Google+


Implantação de cabeceiras da nova Ponte na Rua Paraíba impacta no trânsito na próxima semana
Via fica interditada ao fluxo de veículos entre a terça-feira e o sábado, dias 28 de maio a 1º de junho

Foto: Eraldo Schnaider

A Secretaria Municipal de Obras (Semob) programou para a próxima semana mais uma importante etapa da Ponte da Rua Paraíba que segue em construção. Entre a terça-feira e o sábado, dias 28 de maio a 1º de junho, o município implantará as cabeceiras da nova estrutura.

Para realização deste serviço é necessário a interdição da via neste trecho. “Por questões de segurança e até para maior celeridade do trabalho é crucial que o local esteja totalmente livre para máquinas e operários cumprirem a etapa”, afirma o secretário interino, Carlos Leite.

Ainda de acordo com a Semob, à noite haverá liberação do acesso para moradores da via. “Esta etapa é importante e fundamental para que em breve consigamos liberar o fluxo viário pela estrutura nova e posteriormente destruir a estrutura antiga”, considera Leite.

Para o fluxo de veículos, os moradores da Rua Paraíba, que residem antes da ponte, a saída será permitida em direção à Rua 7 de Setembro, já, os moradores localizados após a estrutura, estes sairão normalmente em direção à Rua São Paulo.  

Conforme o secretário de planejamento urbano, Éder Boron, esta é uma entre as sete estruturas que estão em execução no momento no município. “Várias regiões de Blumenau estão ganhando novas ligações por meio de pontes novas ou mesmo reformas, que ajudarão e muito a otimizar a mobilidade urbana nos bairros e também na região central”, considera.

A nova ponte da Rua Paraíba, além de ser mais larga, também terá sua cota de vazão de água elevada, o que reduz consideravelmente o risco de alagamentos e enchente caso haja elevação do nível do rio. O investimento da Obra é de R$ 5,5 milhões, com recursos da Prefeitura de Blumenau viabilizado por meio de convênio com o Governo do Estado de Santa Catarina.


Assessor de Comunicação: Fernando Gonzaga



postada em 23/05/2024 14:00 - 617 visualizações



Fotos
  • Foto: Eraldo Schnaider