Google+


Fresagem no pavimento da Rua Bahia inicia nesta sexta-feira, dia 3
Primeiro trecho a receber nova pavimentação será da Praça dos Músicos até a rotatória na entrada da Rua Gustavo Salinger.

Foto: Foto Semob

A Secretaria Municipal de Obras (Semob) inicia nesta sexta-feira, dia 3, a fresagem do pavimento na Rua Bahia. A via que já está sendo contemplada com a implantação de novas calçadas em paver será beneficiada a partir de agora também com a melhoria das pistas de rolamento.

O cronograma traçado entre Semob e empresa executora inicia após as 9h da sexta-feira, com a remoção do asfalto antigo, no trecho inicial da Rua Bahia, na lateral da Praça dos Músicos Alfredo Hering até na rotatória na entrada da Rua Gustavo Salinger. A pavimentação deste trecho está programada para ocorrer no sábado, dia 4.

A próxima etapa da obra, deste o trecho na rotatória da Rua Gustavo Salinger até a intersecção com a Rua Benjamin Constant, ocorrerá mais adiante em uma data a ser confirmada pela Semob.

“Esta é mais um conjunto de obras que visa o beneficio para todos os modais, favorecendo o deslocamento de veículos, mas também privilegiando o pedestre e o ciclista”, avalia o secretario da pasta, Michael Maiochi.

 A obra na Rua Bahia integra o pacote de revitalização de R$ 40 milhões, financiado junto ao Banco do Brasil, que prevê a recomposição asfáltica dos 33 principais corredores de serviço da cidade. Lembrando que o segundo trecho da via, entre a Ponte Salto até o Complexo do Badenfurt já foi contemplado com a melhoria do pavimento no ano de 2020.  

“A Rua Bahia está entre as vias da cidade com maior fluxo de veículos por dia e é por isso que a Prefeitura não tem medido esforços para deixar o local em boas condições de mobilidade urbana e acessibilidade, favorecendo o ir e vir da nossa comunidade”, reitera o prefeito Mário Hildebrandt.  


Assessor de Comunicação: Fernando Gonzaga



postada em 02/12/2021 16:48 - 236 visualizações



Fotos
  • Foto: Foto Semob
  • Foto: Foto Semob