Google+


Fresagem e pavimentação da Alameda Rio Branco iniciam na próxima terça-feira
Obra faz parte da implantação do Corredor Sul, que contabiliza um investimento do município de R$ 25 milhões em benfeitorias para o Distrito do Garcia.

Com o avanço das obras no Corredor Sul, uma nova etapa se inicia a partir da próxima terça-feira, 21, quando começam os trabalhos de fresagem do pavimento na Alameda Rio Branco, no trecho de intersecção com a Rua Coronel Vidal Ramos até a Hermann Huscher. A estratégia de trabalho definida entre a Secretaria Municipal de Obras (Semob) e a Secretaria Municipal de Trânsito e Transportes (Seterb) para a fluidez no trânsito é de que as intervenções na pista irão ocorrer fora dos horários de pico, iniciando sempre após as 8h.

Outra medida alinhada entre as secretarias é que mesmo durante os trabalhos, sempre duas pistas da Alameda Rio Branco fiquem liberadas ao trânsito. A estimativa da Semob é de concluir este trecho em até 60 dias. As vagas de estacionamento existentes ao longo da via serão suprimidas enquanto o local estiver em obras. A Guarda Municipal de Trânsito (GMT) dará apoio ostensivo neste período.

“Trabalhar em vias de grande circulação é sempre delicado, mas contamos com a compreensão da comunidade para esta intervenção importante, que trará benefícios permanentes a todos que moram ou circulam na Região Sul”, avalia o secretário da pasta, Michael Maiochi.

A recomendação da Semob durante o período em obras na Alameda Rio Branco é que os motoristas utilizem a Rua Amazonas como alternativa, tendo em vista que o primeiro trecho da obra do Terminal da Fonte Luminosa até a Rua Gertrud Metzger já superou a fase de pavimentação.

“A Alameda Rio Branco é a porta de entrada e saída para o segundo bairro mais populoso de Blumenau. E melhorar as condições de mobilidade e acessibilidade é algo que nossa gestão tem priorizado por toda a cidade, levando melhorias tanto aos bairros como também na área Central”, enfatiza o prefeito Mário Hildebrandt.

O investimento total da Prefeitura nas obras de implantação do Corredor Sul é de cerca de R$ 25 milhões, com recursos viabilizados por meio do PAC Mobilidade. Além disto, outras melhorias estão sendo executadas na região, como obras de contenção na Ruy Barbosa, na Rua Grevsmuehl, na Rua Progresso e na Rua Santa Maria, a pavimentação das ruas Carlos Splitter, Itapuí e Mário Cabral e Silva, e ainda a construção da ponte entre as ruas Anchieta e Paulo Scheidemantel. Lembrando que no primeiro semestre o município concluiu a Ponte do Mirelo, ligando a Rua Maria Cavilha com a Hermann Huscher.


Assessor de Comunicação: Fernando Gonzaga 



postada em 15/09/2021 14:42 - 570 visualizações



Fotos
  • Foto: Eraldo Schnaider