Google+


Etapa de concretagem de ponte do Centro em reforma deixa acesso interditado entre segunda e quarta
Corredor de ônibus entre o início da Rua 15 de de Novembro e Avenida Beira Rio ficará liberado para minimizar impacto no trânsito

A Secretaria Municipal de Obras (Semob) realiza entre segunda e quarta-feira, dias 18 a 20, uma nova etapa da concretagem arcos e pilares da Ponte Desembargador Pedro Silva, na Rua 15 de Novembro. Lembrando que a ponte passa por obras de revitalização e reforço estrutural. 

Conforme o secretário da pasta, Dirk Reiter, estas etapas de concretagem são necessárias para restauro da estrutura. “Cada fase desta de concretagem é primordial que haja isolamento total da passagem sobre a ponte, justamente para evitar qualquer tipo de trepidação que algum veículo pode ocasionar ao transcorrer pela estrutura”, analisa. 

Este tempo de cura necessário segundo o setor de engenharia técnica, implicará na interdição do acesso da ponte a partir das 13h da segunda-feira, dia 18, permanecendo assim, até às 13h da quarta-feira, dia 20. 

Para melhorar o fluxo viário e minimizar o impacto no trânsito vindo tanto da Rua Itajaí, como da Rua das Palmeiras, o corredor de ônibus do início da Rua 15 de Novembro até a Avenida Beira-Rio fica liberado ao tráfego de veículos. 

O investimento da Prefeitura na reforma da ponte da Rua 15 de Novembro é de aproximadamente R$ 1,2 milhão, com recursos provenientes do Financiamento à Infraestrutura e ao Saneamento (Finisa).

Assessor de Comunicação: Fernando Gonzaga 
 



postada em 15/09/2023 08:35 - 535 visualizações



Fotos
  • Foto: Foto Semob
  • Foto: Foto Semob
  • Foto: Foto Semob
  • Foto: Foto Semob