
A Secretaria Municipal de Obras (Semob) realiza entre segunda e quarta-feira, dias 18 a 20, uma nova etapa da concretagem arcos e pilares da Ponte Desembargador Pedro Silva, na Rua 15 de Novembro. Lembrando que a ponte passa por obras de revitalização e reforço estrutural.
Conforme o secretário da pasta, Dirk Reiter, estas etapas de concretagem são necessárias para restauro da estrutura. “Cada fase desta de concretagem é primordial que haja isolamento total da passagem sobre a ponte, justamente para evitar qualquer tipo de trepidação que algum veículo pode ocasionar ao transcorrer pela estrutura”, analisa.
Este tempo de cura necessário segundo o setor de engenharia técnica, implicará na interdição do acesso da ponte a partir das 13h da segunda-feira, dia 18, permanecendo assim, até às 13h da quarta-feira, dia 20.
Para melhorar o fluxo viário e minimizar o impacto no trânsito vindo tanto da Rua Itajaí, como da Rua das Palmeiras, o corredor de ônibus do início da Rua 15 de Novembro até a Avenida Beira-Rio fica liberado ao tráfego de veículos.
O investimento da Prefeitura na reforma da ponte da Rua 15 de Novembro é de aproximadamente R$ 1,2 milhão, com recursos provenientes do Financiamento à Infraestrutura e ao Saneamento (Finisa).
Assessor de Comunicação: Fernando Gonzaga
postada em 15/09/2023 08:35 - 260 visualizações
Fotos
Mais notícias parecidas com Etapa de concretagem de ponte do Centro em reforma deixa acesso interditado entre segunda e quarta
Ruas no bairro Fortaleza serão contempladas pelo Programa de MutirãoMacrodrenagem da Rua Divinópolis segue em fase de detonação de rochas
Pavimentação do trecho final da Rua José Reuter impacta no trânsito local
Prefeito assina ordem de serviço para obras nas ruas Paulo Zingel Filho e Araranguá