Google+


Cobertura metálica do Terminal Norte começa a ser construída
Estrutura irá beneficiar aproximadamente 8 mil usuários do transporte coletivo.

A Secretaria de Infraestrutura Urbana (Seinfra) iniciou nesta semana a implantação da cobertura metálica do Terminal Norte, que está sendo construído no bairro Itoupava Central. A estrutura, que irá beneficiar cerca de 8 mil usuários do transporte coletivo, será entregue ainda neste semestre para a população.

De acordo com a Seinfra, concluindo esta etapa nos próximos dias, a fase seguinte será a colocação das telhas sobre a cobertura. “Paralelamente a isso, estamos focados nos acabamentos finais e na preparação das marginais com a Rua Gustavo Zimmermann, para em seguida pavimentar”, salienta o secretário da pasta, Edson Brunsfeld.

Financiado pela Prefeitura de Blumenau junto ao Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID), o investimento da Prefeitura contempla além do Terminal Norte, a construção da Ponte Carlos Jensen e a pavimentação da Rua Mário Giese, contabilizando valor de R$ 16 milhões.

A região no entorno do terminal também está sendo contemplada com a rotatória da Rua Dr. Pedro Zimmermann, que facilitará o acesso com as ruas Mário Giese e Ricardo Georg. Investimento este também financiado por meio do BID, no valor de R$ 2,6 milhões.

 

Assessor de Comunicação: Fernando Gonzaga



postada em 20/03/2019 14:58 - 185 visualizações



Fotos
  • Foto: Foto Seinfra
  • Foto: Foto Seinfra