Google+


Bairro Progresso vai ganhar rotatória para ampliar a segurança no trânsito
Rótula na intersecção entre as ruas Progresso e Santa Maria é uma antiga reivindicação da comunidade.

A Prefeitura de Blumenau por meio da Secretaria Municipal de Obras (Semob) está iniciando nesta sexta-feira, dia 24, mais uma importante intervenção para melhoria da mobilidade urbana da Região Sul da cidade. Uma rotatória entre as ruas Progresso e Santa Maria será implantada atendendo uma antiga reivindicação da comunidade.

De acordo com o prefeito Mário Hildebrandt, ampliar as condições de segurança viária é uma das diretrizes desta gestão. “Quando é possível e viável o município tem tido esse olhar de implantar rotatórias, que além de favorecer ao escoamento de modo mais contínuo, aumenta a segurança a toda comunidade”, enaltece o prefeito Mário Hildebrandt.

O secretário da pasta Michael Maiochi avalia que esta é mais uma obra importante para a Região Sul, assim como todas outras frentes de trabalho que estão em andamento no Distrito do Garcia. “Mais de R$ 60 milhões estão sendo investidos nesta região, com pavimentações, contenções, corredor de ônibus, ciclovia, novas pontes e agora também com esta rotatória, favorecendo a um melhor escoamento dos veículos”, salienta.

A rótula no bairro Progresso recebe um investimento do município de R$ 383 mil, com recursos provenientes de uma emenda parlamentar. A expectativa da Semob é concluir os trabalhos no local em até três meses.


Assessor de Comunicação: Fernando Gonzaga



postada em 24/06/2022 10:55 - 412 visualizações



Fotos
  • Foto: Foto Semob
  • Foto: Foto Semob
  • Foto: Foto Semob