Google+


Avançam as obras de prolongamento da Rua Chile, no bairro Ponta Aguda
Prefeitura iniciará serviços de drenagem, terraplanagem e nivelamento da via.

Foto: Michele Lamin

Nos últimos dias, houve um avanço significativo nas execuções pertinentes ao prolongamento da Rua Chile, que compõe o projeto de implantação de um binário com a Rua República Argentina, no bairro Ponta Aguda. De acordo com a Secretaria Municipal de Infraestrutura Urbana (Seinfra), responsável pela obra, o trecho de 280 metros do terreno às margens do rio Itajaí-Açu, que será estendido até a República Argentina, já está limpo.

Com isso, o secretário de Infraestrutura Urbana, Régis Evaloir da Silva, explica que os trabalhos poderão entrar em uma nova etapa. “Estamos iniciando os trabalhos de drenagem, terraplanagem e nivelamento da pista”.

Além do prolongamento da Rua Chile, o projeto contempla ainda a revitalização da Rua República Argentina até o Anel Viário Norte e a implantação de uma rotatória, que facilitará o acesso à BR-470 por meio da Rua Silvano Cândido da Silva Sênior. O trecho de 4,2 quilômetros também receberá ciclovia e calçadas.

A obra em sua totalidade tem um custo de aproximadamente R$ 18 milhões, valor que a Prefeitura financiou junto ao Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID).

 

Assessor de comunicação: Fernando Gonzaga



postada em 21/05/2018 16:28 - 604 visualizações



Fotos
  • Foto: Michele Lamin
  • Foto: Michele Lamin