Google+


Alargamento de ponte e da Rua Gertrud Metzger em fase de conclusão
Além de pavimentação, via está sendo contemplada com calçadas, ciclovia e disponibilizará três faixas de rolamento.

Foto: Marcelo Martins

A Secretaria Municipal de Obras (Semob) está executando os acabamentos finais para conclusão da revitalização da Rua Gertrud Metzger, que inclui o alargamento da via e também da ponte, além da implantação de calçadas e ciclovia. A intervenção faz parte do pacote de obras do Corredor Sul.

De acordo com o secretário da pasta, Michael Maiochi, são poucas as demandas de trabalho que restam para conclusão desta obra. “Além da sinalização horizontal e vertical da Rua Gertrud Metzger, restam poucos detalhes como a implantação de um muro e o acabamento em um trecho da calçada”, afirma.

Com a revitalização da Rua Gertrud Metzger a via após conclusão disponibilizará de três faixas de rolamento, calçadas e mais ciclovia interligando com as faixas destinadas aos ciclistas existentes nas ruas Amazonas e Hermann Huscher.

Corredor Sul

Paralelamente aos trabalhos na Rua Gertrud Metzger a implantação do Corredor Sul prossegue em outros trechos, como na Rua Amazonas, onde uma rotatória está em implantação em frente da empresa Bella Janela. A revitalização das ruas Paulo Kellner e August Muller também segue em andamento, assim como os trabalhos de contenção na Rua Hermann Huscher, onde a via está sendo alargada.

O prefeito Mário Hildebrandt enaltece o volume de obras e atenção da Prefeitura com a Região Sul. “São mais de R$ 60 milhões investidos na melhoria da mobilidade desta região, onde mais de 80 mil blumenauenses residem. São pavimentações, contenções, calçadas, ciclovias, corredores de ônibus, novas pontes, obras que irão melhorar a qualidade de vida das pessoas, beneficiando pedestres, ciclistas, usuários do transporte coletivo e também motoristas”, reforça o prefeito Mário Hildebrandt.


Assessor de Comunicação: Fernando Gonzaga



postada em 02/08/2022 10:30 - 278 visualizações



Fotos
  • Foto: Marcelo Martins
  • Foto: Marcelo Martins
  • Foto: Marcelo Martins
  • Foto: Marcelo Martins