Google+


Aeroporto recebe de forma simultânea obra do balizamento noturno e do cercamento
Investimento de quase R$ 5 milhões da Prefeitura de Blumenau.

Seguem adiantadas as frentes de trabalho no Aeroporto Municipal Quero-Quero.  Simultaneamente o aeródromo está recebendo as obras para o cercamento do local e também para o balizamento noturno. São quase R$ 5 milhões investidos pela Prefeitura com recursos provenientes de convênio com o Governo do Estado.

De acordo com o projeto, o local receberá ainda o alambrado abrangendo um trecho de 1.100 metros no entorno da pista do aeródromo. “Esta etapa do cercamento está bastante adiantada e acreditamos que logo início do ano de 2023 estará concluída. Enquanto que o balizamento vem ocorrendo na maior parte do tempo no período noturno, justamente para não interferir nos vôos. Essa obra deve seguir até o fim do primeiro semestre”, reforça o secretário da pasta, Michael Maiochi.

“Reivindicação legítima da comunidade tanto da classe empresarial quanto da saúde, o cercamento e o balizamento noturno do aeroporto irão nos ampliar as condições de segurança do espaço, garantindo por exemplo, que os órgãos utilizados em transplantes tenham acesso facilitado no deslocamento em função da ampliação da capacidade de gerenciar vôos fora do horário convencional”, reitera o prefeito Mário Hildebrandt.

Outra reivindicação do município é a revitalização da pista do aeroporto. A Prefeitura de Blumenau trabalha neste momento na captação de recursos para a viabilização desta obra.


Assessor de Comunicação: Fernando Gonzaga



postada em 23/11/2022 11:25 - 239 visualizações



Fotos
  • Foto: Foto Semob
  • Foto: Foto Semob