
A Região Norte de Blumenau está ganhando um novo acesso. A Ponte Henrique Kretz, que interliga as ruas Maike Andresen Deeke a Bernardo Scheidemantel, vem para suprir a necessidade de moradores, que antes dependiam do acesso pela Rodovia BR-470 para ligação entre os bairros Testo Salto e Badenfurt.
A nova estrutura sobre o Ribeirão Testo possui 60m de comprimento por 15m de largura, incluindo a Via Projetada de 877m, que é o prolongamento da Rua Maike Andresen Deeke. A obra contempla também a implantação de uma nova rede de abastecimento de água para a região. O acesso aos condutores fica oficialmente aberto aos condutores a partir deste sábado, dia 12.
“Ampliar as condições de mobilidade urbana, criando novas alternativas viárias é uma pauta constante no município, para que possamos oferecer mais qualidade de vida ao cidadão, ainda mais neste caso, que estaremos com a nova ponte, dando uma alternativa ao fluxo saturado da BR-470”, avalia o prefeito Egidio Ferrari.
O secretário de obras, Dirk Reiter, enaltece os benefícios que a nova estrutura proporcionará à região. “A mobilidade que a ponte vai oferecer à comunidade é algo que vai transformar a realidade destes moradores, que anos atrás dependiam de uma passarela pênsil de madeira para a travessia. Agora terão um acesso ampliado e que vai atender pedestres, ciclistas e motoristas”, analisa.
O investimento da Prefeitura de Blumenau na Ponte Henrique Kretz é de R$ 8 milhões, sendo R$ 5 milhões com recurso do Governo do Estado e o restante como contrapartida do município.
Assessor de Comunicação: Fernando Gonzaga
postada em 10/04/2025 16:51 - 535 visualizações
Fotos
Mais notícias parecidas com Acesso pela nova Ponte Henrique Kretz será liberado ao fluxo a partir deste sábado
Obras no Corredor Norte avançam em vários pontos simultaneamentePrefeitura inicia segunda etapa de obra de drenagem para diminuir alagamentos na região do Garcia
Prefeitura sinaliza ruas pavimentadas no Victor Konder e inverte sentido de uma delas
Revitalização do terceiro trecho da Rua Frederico Jensen é concluída em Blumenau