Google+


Prefeitura de Blumenau terá primeira capacitação de servidores via streaming
Mais de mil profissionais da educação infantil poderão assistir ao evento online.

Foto: Marcelo Martins

Na próxima terça-feira, dia 19, a Prefeitura de Blumenau irá realizar pela primeira vez uma capacitação online para cerca de 1.800 profissionais de educação infantil no município. A inovação foi possível a partir de uma parceria entre a Secretaria de Gestão Governamental (Segg) e a Secretaria de Educação (Semed), que resultou na criação de uma sala de aula adaptada a partir da plataforma Google For Education.

O ambiente virtual foi criado pela equipe da Diretoria de Sistemas e Inovação para garantir o cumprimento da carga horária de capacitações propostas pela Semed para este ano, respeitando as orientações dos técnicos de saúde para prevenção ao coronavírus. Serão cerca de duas horas de reunião, com a participação simultânea de dez pessoas, entre membros da Semed e um palestrante convidado. 

Ao mesmo tempo, todos os profissionais que atuam na educação infantil de Blumenau - rede municipal, OSCs e escolas particulares - e estão cadastrados no sistema EnsinaBlu poderão assistir ao evento sem sair de casa. A interação será possível por meio de um e-mail criado para receber as perguntas dos participantes da capacitação.

Assessora de Comunicação: Aline Franzoi Santos Fleith



postada em 18/05/2020 09:12 - 200 visualizações



Fotos
  • Foto: Marcelo Martins