Google+


Prefeitura de Blumenau disponibiliza pagamento de taxas e tributos via Pix
Guias emitidas pelo município agora contam com QR Code para facilitar o pagamento

Foto: Marcelo Martins

A Prefeitura de Blumenau, por meio da Secretaria da Fazenda, já está apta a receber pagamentos de taxas e tributos por Pix. A partir de agora, as guias emitidas pelos serviços oferecidos no Portal do Cidadão, bem como na plataforma de processos digitais, conterão um QR Code para os contribuintes que desejarem usar essa forma de pagamento.

A novidade vale para impostos como o ISS, notificação de ITBI, e também para as guias de IPTU que forem emitidas on-line, pelo endereço blumenau.sc.gov.br/cidadao, além de taxas diversas. “Blumenau é uma cidade que prima pela tecnologia como ferramenta para tornar a gestão pública cada vez mais eficiente e, como consequência, qualificar a vida da população, por isso estamos trazendo mais essa modernização aos nossos processos a exemplo de outras esferas de governo que também estão aderindo ao Pix”, observa o prefeito Mário Hildebrandt.

“Além de facilitar o pagamento para o contribuinte, a baixa no nosso sistema ocorre instantaneamente, agilizando processos como a liberação de certidões, emissão de alvarás, entre outros documentos que viabilizam uma série de atividades no município”, acrescenta o secretário da Fazenda, César Poltronieri.

O secretário também orienta para que os contribuintes estejam atentos a alguns detalhes da guia de pagamento, para evitar possíveis golpes. “Antes de realizar qualquer pagamento, é sempre importante conferir os dados do emissor, que no caso é a Prefeitura de Blumenau, via Banco do Brasil”, reforça.

Tributos e taxas com pagamento por Pix:
ISS/TLL
ISS Notificação DA
Compensação Urbanística
Taxa Licença de Obras - Notificação
Taxas Diversas
Taxa Licença de Obras
Prestação Contas DA
IPTU - DA
IPTU
Multa Obras/Post-DA
ITBI Notificação
Contribuição de Melhoria-DA
Multa Faema - DA
Taxas Semmas
ISS / TLL - DA
Multa Psiu
ISS Notificação
Multa Faema
Multa Obras/Post
ISS Construção

 

Assessora de Comunicação: Aline Franzoi Santos Fleith



postada em 21/02/2024 10:11 - 916 visualizações



Fotos
  • Foto: Marcelo Martins