Google+


Guia verde do IPTU vence na próxima segunda, dia 13
Essa é a última chance para quem quer pagar o imposto em cota única, com desconto de 3%.

Contribuintes que planejam pagar o IPTU 2023 com desconto de 3% têm até segunda-feira, dia 13, para quitar a guia verde do carnê. Este é o último prazo para receber o benefício. A outra opção é pagar as parcelas mensais do imposto, mas nesse caso, sem desconto.

De acordo com a Secretaria da Fazenda, até fevereiro, 48% dos carnês haviam sido pagos em cota única. A porcentagem considerou tanto quem pagou o imposto cheio, com doação de 5% para projetos sociais, quanto quem optou pela guia com desconto. “O contribuinte de Blumenau tem esse perfil, de ser um bom pagador, quitar seus compromissos em dia. Além de que somos uma cidade solidária e, aos poucos, os contribuintes estão aderindo à proposta de doar uma parte do imposto para as ações sociais”, avalia o prefeito Mário Hildebrandt. 

Somando-se os pagamentos da primeira parcela, para quem optou por pagar em até 11x, a arrecadação inicial do município ficou em R$58,5 milhões. “Nossa estimativa é arrecadar R$120 milhões este ano. São recursos que aplicamos na manutenção dos serviços públicos municipais, como o atendimento nas unidades de saúde, nas escolas, CEIs, na manutenção de vias, algumas obras feitas com recursos próprios e assim por diante”, explica o secretário da Fazenda, César Poltronieri.
 
A segunda via do carnê de IPTU 2023 pode ser obtida pelo site blumenau.sc.gov.br/cidadao . Ou ainda, os contribuintes podem solicitar atendimento pelo e-mail iptu@blumenau.sc.gov.br, ou WhatsApp: (47) 99699-0946.


Assessora de Comunicação: Aline Franzoi Santos Fleith



postada em 09/03/2023 11:39 - 1129 visualizações



Fotos