
A Prefeitura de Blumenau, por meio da Secretaria da Fazenda, divulgou o balanço parcial da arrecadação de IPTU em 2023, após o vencimento da cota única de fevereiro. Ao todo, 82.402 carnês foram pagos integralmente, sendo que seis mil optaram por doar parte do imposto para projetos sociais.
A arrecadação ficou em torno de R$58,5 milhões, somando-se ainda a primeira parcela dos contribuintes que optaram por dividir o pagamento em até 11 vezes. “Notamos que neste ano, mais contribuintes optaram pelo parcelamento, mas ainda assim, a arrecadação se manteve no mesmo volume de anos anteriores”, avalia o secretário da Fazenda, César Poltronieri.
Os recursos são destinados para a manutenção de serviços municipais, como educação e saúde, conservação urbana, entre outras melhorias previstas pela gestão. “O IPTU é um dos recursos que vêm direto para o município e cuja aplicação temos autonomia para gerir. Por isso é tão importante que o contribuinte quite a sua guia em dia”, relembra o prefeito Mário Hildebrandt.
Para quem ainda desejar pagar o IPTU em cota única, há a opção da guia amarela, que vem com desconto de 3% e vence no dia 13 de março. Além disso, até dezembro, o município receberá os pagamentos de quem optou pelo parcelamento. A expectativa de arrecadação para o IPTU 2023 é de R$ 120 milhões.
Contribuintes que estiverem com algum atraso no pagamento do imposto deste ano podem atualizar as guias pelo site blumenau.sc.gov.br/cidadao . Ou ainda, podem solicitar atendimento pelo e-mail iptu@blumenau.sc.gov.br, ou WhatsApp: (47)99699-0946.
Assessora de Comunicação: Aline Franzoi Santos Fleith
postada em 17/02/2023 17:54 - 947 visualizações
Fotos
Mais notícias parecidas com Fazenda divulga primeiro balanço de pagamentos do IPTU 2023
Guia verde do IPTU vence na próxima segunda, dia 13Cota única do IPTU 2023 vence na próxima segunda-feira, dia 13
IPTU 2023: saiba como doar parte do imposto para projetos sociais
Carnês do IPTU começam a ser distribuídos em Blumenau