Google+


Cota única do IPTU com 3% de desconto vence nesta sexta-feira, dia 15
Esta é a última oportunidade de contribuintes quitarem o imposto de 2024 com desconto

Faltam poucos dias para quitar o IPTU 2024 com desconto em Blumenau. A cota única de março, guia amarela que oferece 3% de desconto no valor total do imposto, vence nesta sexta-feira, dia 15. O prazo também vale para a parcela deste mês, para quem optou por pagar o tributo em até 11 vezes.

De acordo com a Secretaria da Fazenda, até o momento, cerca de 50% do valor total lançado para o ano já foi pago, deste valor aproximadamente 90% foram pagos em cota única. “O blumenauense tem a cultura do bom pagador e os números refletem isso, o que é muito positivo, tendo em vista que o IPTU fica no caixa do município e pode ser aplicado diretamente nos serviços de volta à população”, avalia o prefeito Mário Hildebrandt. 

A estimativa da Prefeitura é arrecadar este ano em torno de R$ 126 milhões. “Cabe lembrar que o município tem por regra aplicar apenas a atualização do INPC, este ano apurado em 4,14%”, lembra o secretário César Poltronieri.

Os contribuintes que necessitarem da segunda via do carnê poderão emiti-la on-line, pelo endereço blumenau.sc.gov.br/cidadao. O serviço agora também oferece a opção de pagamento por pix, por meio de um QR Code incluso na guia virtual.

Dúvidas e outros atendimentos também são prestados de forma digital, por meio do WhatsApp (47) 9 9699-0946 e pelo e-mail iptu@blumenau.sc.gov.br.

 

Assessora de Comunicação: Aline Franzoi Santos Fleith



postada em 13/03/2024 13:09 - 1118 visualizações



Fotos