Google+


Blumenau recebe representantes da Secretaria da Fazenda de Palhoça
Objetivo foi trocar informações sobre os processos relativos ao ITBI.

Nesta quinta-feira, dia 2, a Secretaria da Fazenda de Blumenau recebeu representantes do município de Palhoça, que vieram conhecer o funcionamento do setor de Imposto sobre Transmissão de Bens Imóveis (ITBI). O grupo veio acompanhado do respectivo secretário da Fazenda, Pedro Paulo dos Passos Freitas, com o objetivo de buscar informações que contribuíssem para o aprimoramento dos processos utilizados na cidade litorânea.

“É sempre motivo de alegria para nós receber outros municípios interessados em conhecer os nossos processos. Isso demonstra que a gestão pública de Blumenau está no caminho certo e tem servido de referência”, observou o prefeito Mário Hildebrandt. Para o secretário da Fazenda de Blumenau, César Poltronieri, a visita resultou numa troca proveitosa de experiências entre as equipes. “Estabelecemos um bom diálogo e nos colocamos mutuamente à disposição para colaborações futuras”, acrescentou.

Atualmente, o ITBI corresponde a 11% da arrecadação municipal de Blumenau. O requerimento da guia pode ser feito on-line, via processo digital disponível na Carta de Serviços. O atendimento para dúvidas e orientações também é feito por e-mail, itbi@blumenau.sc.gov.br ou pelo telefone 3381-7576.

 

Assessora de Comunicação: Aline Franzoi Santos Fleith



postada em 03/06/2022 11:02 - 316 visualizações



Fotos