Google+


Vencedores do concurso "Trabalho Infantil não é Brinquedo" recebem prêmios
A solenidade foi realizada no Salão Nobre da Prefeitura nesta terça-feira, dia 13.

Foto: Marcelo Martins

Na manhã desta terça-feira, dia 13, foram premiados os três alunos vencedores do concurso “Trabalho Infantil não é Brinquedo”. Vitor Martins Nunes, aluno da EBM Pedro I, ficou em primeiro lugar e ganhou uma bicicleta, uma caixa de lápis de cor e uma bolsa de estudos de idiomas em nível básico. Lucas Gabriel Marcelino Kuehl, da EBM Professor Ostermann, ficou em segundo, e Larissa da Silva, da EBM Henrique Alfarth, em terceiro. Cada um recebeu como premiação uma bicicleta e uma caixa de lápis de cor. Shirley Lucas, professora do aluno vencedor, ainda recebeu um tablet.

A solenidade foi realizada no Salão Nobre da Prefeitura e contou com a presença da Diretora do Foro Trabalhista de Blumenau, Juíza do Trabalho e gestora local do Programa de Combate ao Trabalho Infantil, Dra. Desirre Dorneles de Ávila Bollmann; Secretária de Educação, Patrícia Lueders, e do prefeito, Mário Hildebrandt, que valorizou a ação. “A educação transformou minha vida! Eu cheguei a Blumenau em 1990 para estudar e foi a educação que me deu todas as oportunidades de vida. O concurso é a base de exemplo para essas crianças e a condição que temos de mostrar para elas o quanto a educação transforma”, conta.

Na ocasião ainda foram entregues os certificados aos diretores ou representantes das escolas participantes. Ao todo, estudantes do 3º e do 4º ano de 24 escolas da Rede Municipal de Ensino estiveram envolvidos. Eles desenvolveram desenhos em folha papel A4 podendo ser utilizado lápis de cor, lápis de cera, canetinha e/ou tinta. O tema da ação, que tem o objetivo de desenvolver e executar ações educativas e de conscientização relacionadas ao combate ao trabalho infantil, era “Criança não trabalha: lugar de criança é na escola.”

“Para além do concurso, o objetivo maior é a reflexão ao não trabalho infantil. Hoje se engana quem pensa que não existe trabalho infantil em Blumenau, mas nós temos sim e esse é o objetivo da campanha, que o aluno não abandone a escola para que faça atividades profissionais, pois ainda não está na idade certa”, afirma a secretária.

O concurso, que é promovido pela Associação dos Magistrados do Trabalho da 12ª região (Amatra 12), em parceria com a Prefeitura de Blumenau, por meio da Secretaria de Educação (Semed), ocorreu em várias cidades de Santa Catarina. Além de Blumenau, Brusque, Chapecó, Criciúma, Florianópolis, Joinville, Lages, Rio do Sul, São Miguel do Oeste, Videira e Xanxerê também participaram da ação.

Confira os vencedores

1º lugar: Vitor Martins Nunes
3º ano da EBM Pedro I
Professora: Shirley Lucas

2º lugar: Lucas Gabriel Marcelino Kuehl
4º ano da EBM Professor Fernando Ostermann
Professora: Cecília Salvador

3º lugar: Larissa da Silva
4º ano da EBM Henrique Alfarth
Professora: Soraia Virge


Assessor de Comunicação: Odair José da Silva

 



postada em 13/11/2018 11:25 - 198 visualizações



Fotos
  • Foto: Marcelo Martins
  • Foto: Marcelo Martins
  • Foto: Marcelo Martins
  • Foto: Marcelo Martins
  • Foto: Marcelo Martins
  • Foto: Marcelo Martins
  • Foto: Marcelo Martins
  • Foto: Marcelo Martins