Google+


Unidades de Ensino de Blumenau recebem visita de equipe da Receita Federal
Equipe selecionou dois Centros de Educação Infantil e duas Escolas Básicas Municipais.

Quatro unidades da Rede Municipal de Ensino de Blumenau receberão nesta sexta-feira, dia 9, uma visita da equipe da Receita Federal. A comitiva estará acompanhada pela Comissão Mista de Educação Fiscal e visitará algumas instituições que ofereceram em 2017 o Bazar de Mercadorias apreendidas e doadas pelo órgão federal.

A partir do desenvolvimento de ações do Programa Municipal de Educação Fiscal no ambiente escolar, 15 unidades tiveram a oportunidade de serem contempladas no ano passado com a doação de mercadorias apreendidas. Após a comercialização dos produtos, os recursos foram revertidos em melhorias no ambiente educacional. 

Depois da prestação de contas do uso dos recursos arrecadados, a equipe da Receita Federal selecionou dois Centros de Educação Infantil (CEIs) e duas Escolas Básicas Municipais (EBM) para que a visita fosse realizada. O objetivo da ação é fazer com que eles pensem em propostas educacionais que visem a melhoria no ambiente escolar.

O Programa

O Programa Municipal de Educação Fiscal é desenvolvido pela Prefeitura de Blumenau, por meio das Secretarias de Educação (Semed) e de Gestão Financeira (Segefi). A iniciativa tem o objetivo de compartilhar conhecimentos sobre a origem, aplicação e controle dos recursos públicos, estimulando a cidadania e a participação social.

Confira o cronograma:

13h30 - CEI José Dickmann - Passo Manso

14h45 - EBM Friedrich K. Kemmelmeier - Itoupava Central

15h50 EBM Tiradentes e Profª Júlia Strzalkowska- Garcia

17h - CEI Paulo Talmmann - Garcia

Assessor de Comunicação: Odair José da Silva



postada em 08/11/2018 11:40 - 139 visualizações



Fotos