Google+


Solenidade abre atividades do Paradesporto de Blumenau em 2018
Mais de 300 alunos já estão inscritos nas modalidades oferecidas pela Prefeitura.

Foto: Eraldo Schnaider

A Prefeitura de Blumenau, por meio da Secretaria de Educação (Semed) e Fundação Municipal de Desportos (FMD), realizou na noite desta segunda-feira, dia 19, a abertura oficial das atividades do Programa Paradesporto. O evento ocorreu na Escola Básica Municipal (EBM) Machado de Assis e contou com a presença do prefeito Napoleão Bernardes e da secretária de Educação, Patrícia Lueders, além de familiares, alunos e professores.

No evento, alguns atletas do Programa entregaram medalhas em agradecimento às autoridades e aos parceiros. O prefeito aproveitou a ocasião para reiterar o compromisso do município em apoiar o Paradesporto, que tem tornado Blumenau uma referência nacional. “É uma grande oportunidade que hoje essas pessoas têm de praticar esportes e mudar a sua qualidade de vida para melhor”, observou, desejando a todos os paratletas um ano de superação e excelentes resultados.

A secretária de Educação ressaltou a expectativa para este ano. “Estamos felizes porque tivemos um recorde de inscrições nos primeiros dias. Sem dúvida, o Paradesporto promove uma inclusão não só no esporte, mas em toda a sociedade”, declarou. O Programa inicia 2018 com dez modalidades: natação, natação para bebês, atletismo, bocha paralímpica, tênis de mesa, ginástica artística, goalball, judô, basquete sobre rodas e equoterapia. Somente na primeira semana de inscrições, 311 alunos se matricularam.

Segundo a diretora Giselle Margot Chirolli, as inscrições continuam. “As modalidades seguirão chamando os alunos que estão na lista de intenção de matrícula até o preenchimento total dos quadros. Da mesma forma, as inscrições permanecerão abertas ao longo do ano, mediante a disponibilidade de vagas”, explica.

 

Assessora de comunicação: Aline Franzoi Santos Fleith



postada em 20/03/2018 13:36 - 203 visualizações



Áudio


Fotos
  • Foto: Eraldo Schnaider
  • Foto: Eraldo Schnaider
  • Foto: Eraldo Schnaider
  • Foto: Eraldo Schnaider
  • Foto: Eraldo Schnaider