Google+


Seminários de Transparência e Educação Fiscal seguem com palestras
Abertura oficial do evento ocorreu nesta terça-feira, dia 15, na Ammvi.

Foto: Michele Lamin

Mais de 100 pessoas estão reunidas na Associação dos Municípios do Médio Vale do Itajaí (Ammvi) para acompanhar a programação do 9º Seminário de Educação Fiscal, o 10º Seminário Catarinense de Transparência e Controle Social, e a 4ª Semana Municipal da Transparência e Combate à Corrupção. Os eventos são promovidos pela Prefeitura de Blumenau, em parceria com o governo do Estado, o Conselho Regional de Contabilidade e a Ammvi.

A abertura oficial ocorreu na terça-feira, dia 15, pela manhã, reunindo diversas autoridades, como o prefeito Mário Hildebrandt, o delegado-adjunto da Receita Federal do Brasil, Eduardo Benigo de Souza, e o analista legislativo da Secretaria de Transparência do Senado Federal, Florian Madruga, além de secretários municipais, vereadores e representantes de órgãos estaduais.

O primeiro dia contou com as palestras do ouvidor-geral da União, Gilberto Waller Júnior, e da secretária de Transparência e Prevenção da Corrupção do Ministério de Transparência e Controladoria-Geral da União, Cláudia Taya. Na ocasião, também houve dois painéis sobre cidadania nas eleições e transparência no legislativo.

Nesta quarta-feira, dia 16, os seminários seguem com uma palestra sobre educação fiscal e participação cidadã, um painel sobre comércio eletrônico e a apresentação de cases, entre eles o do Programa de Educação Fiscal de Blumenau.

Na quinta-feira, dia 17, ocorre a programação voltada para a Semana Municipal de Transparência e Combate à Corrupção, com palestras sobre transparência, controle social e controle interno, além de uma capacitação sobre a utilização do Portal da Transparência, o e-SIC e a Lei de Acesso à Informação, promovida em parceria com a Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) e o Observatório Social de Blumenau (Osblu). Também neste dia, haverá uma ação do programa federal “Um Por Todos e Todos por Um” na Escola Básica Municipal (EBM) Pastor Faulhaber, às 14h40. A escola está localizada na Rua Pastor Oswald Hesse, 1.090, no bairro Ribeirão Fresco.

 

Assessora de comunicação: Aline Franzoi Santos Fleith



postada em 16/05/2018 11:09 - 361 visualizações



Fotos
  • Foto: Michele Lamin
  • Foto: Michele Lamin
  • Foto: Michele Lamin
  • Foto: Michele Lamin