Google+


Ano letivo em Blumenau inicia no começo de fevereiro
Evento destinado aos profissionais da rede será realizado no dia 5 de fevereiro.

O ano letivo em Blumenau iniciará no dia 5 de fevereiro, quarta-feira, com uma solenidade de abertura destinada aos profissionais da rede. O evento, realizado pela Prefeitura de Blumenau, por meio da Secretaria de Educação (Semed), será no Setor 2 do Parque Vila Germânica em dois momentos: com os profissionais do ensino fundamental no período da manhã e à tarde com a educação infantil.

O evento contará com a apresentação da Banda Sinfônica da Semed e, a novidade para este ano, será a presença do Ministério de Educação. O Secretário de Educação Básica do MEC, Jânio Carlos Endo Macedo, responsável por toda educação básica nacional, estará presente e fará uma palestra sobre a Política Nacional da Educação. Além do Secretário, outro nome confirmado é o da Coordenadora-Geral de Educação infantil, Raquel Tavares Vieira John, que ficará três dias na cidade para conhecer, visitar e dialogar sobre o atendimento da primeira infância de Blumenau.

Para a Secretária de Educação, Patrícia Lueders, a presença do MEC reforça a visibilidade da educação blumenauense. “Estamos bastante honrados com a presença do MEC, isto demosntra a importância e o destaque da educação pública em Blumenau”. Já no dia 06, quinta-feira, iniciam as aulas nas Escolas de Ensino Fundamental e o atendimento na Educação Infantil em toda a rede, que já estão em fase de preparação para atender aos milhares de alunos.

Serviço:
O que: Solenidade de abertura do ano letivo
Data: 05/02 (quarta-feira)
Local: Setor 2 do Parque Vila Germânica
Horário: Matutino - Ensino Fundamental (credenciamento das 8h às 8h30)
Vespertino - Educação Infantil (credenciamento das 13h30 às 14h)

Assessor de comunicação: Rafaella Fernandes 



postada em 27/01/2020 08:29 - 562 visualizações



Fotos