Google+


Semed realiza cerimônia de abertura do ano letivo em Blumenau
O evento contou com a participação de 4 mil profissionais da educação, autoridades, entre elas, duas representantes do Ministério da Educação.

Nesta quarta-feira, dia 05, cerca de 4 mil profissionais da Secretaria de Educação de Blumenau (Semed) compareceram ao setor 2 do Parque Vila Germânica para a abertura do ano letivo. O evento contou com a presença de várias autoridades, entre elas, duas representantes do Ministério da Educação - MEC.

A coordenadora geral do MEC, Izabel Lima Pessoa, acompanhada da Coordenadora-Geral de Educação infantil, Raquel Tavares Vieira John, apresentou aos profissionais a Política Nacional de Educação.

Ano letivo inicia com melhorias na rede

O Município também iniciará o ano letivo com novidades. Na próxima quinta-feira, 06, dia em que inicia o ano letivo, começará a entrega das agendas escolares 2020 aos mais de 35 mil alunos. Além disso, será realizada a assinatura da ordem de serviço para ampliação e reforma da EBM Pastor Faulhaber.

Outra instituição que iniciará as atividades escolares em parceria com a empresa Karsten e APP é a EBM Quintino Bocaiúva, que receberá pintura, novos pontos de ônibus, computadores e cortinas, visando melhorar a qualidade para os alunos. 

A Prefeitura, por meio da Semed, realizou, ainda, melhorias em várias unidades, como a assinatura da ordem de serviço para a construção da quadra poliesportiva da EBM Prof. Hella Altenburg e a reforma dos banheiros da EBM Patricia Helena F. Pegorim.

Além disso, a Semed adquiriu novos computadores, mobiliários, materiais esportivos, parques e eletrodomésticos para a Educação Básica da Rede Municipal de Ensino.



postada em 05/02/2020 18:03 - 722 visualizações



Fotos