Google+


Semed promove formação continuada para Coordenadores Pedagógicos
Formação será dividia em quatro encontros por meio da parceria entre Semed e Semus.

A Secretaria Municipal de Educação (Semed) promove formação continuada para todos os Coordenadores Pedagógicos da Rede Municipal de Ensino. Dividia em quatro encontros, a formação, que será realizada pela Plataforma Google Sala de Aula, é uma parceria entre Semed e a Secretaria de Promoção da Saúde (Semus), que por meio de um trabalho intersetorial tem o objetivo de trabalhar a “Integralidade da Atenção Frente às Pessoas em Situação de Violência” com os profissionais da educação.  O primeiro encontro será nesta quarta-feira, dia 12, com o tema “Violências e características das sociedades contemporâneas”. A palestrante será a professora do curso de Psicologia da Furba, Catarina de Fátima Gewehr.

As formações intersetoriais de prevenção às violências ocorrem desde 2017. A novidade deste ano é a realização da vivência de forma virtual. De acordo com a Secretária de Educação, Patrícia Lueders, essa formação é de suma importância, pois busca qualificar os profissionais para identificar possíveis sinais de violências ou situações de adoecimento mental, além de trabalhar nos encaminhamentos a serem feitos pelos profissionais de educação ao atenderem pessoas em situação de violação de direitos.

Outra característica da formação, que tem carga horária de 30 horas, é o fortalecimento do diálogo Intersetorial com a Rede de Proteção à Criança e Adolescente, proporcionando desta forma o conhecimento da Rede e dos serviços e fluxos de atendimento, as políticas públicas e legislação no que se refere à questão das violências. Ao final dos encontros cada Instituição de Ensino deve desenvolver o Projeto de Prevenção às situações e fenômenos de violências em sua comunidade escolar.

 

Assessora de omunicação: Rafaella Fernandes



postada em 10/08/2020 17:17 - 154 visualizações