Google+


Semed segue com formação psicológica para profissionais da rede pública e privada
Ação servirá como preparação para receber os alunos após a pandemia.

Na próxima terça-feira, dia 30, às 8h30, a Secretaria Municipal de Educação (Semed) dará contunuidade na formação socioemocional para os 3 mil profissionais da Rede Municipal. Além deles, as Escolas Privadas e também Organizações da Sociedade Civil (OSC), que possuem termo de colaboração com a Semed, terão profissionais participando do encontro on-line.

O objetivo é abordar o tema “Saúde emocional em tempos de pandemia”, o encontro será conduzido pela Doutora em Psicologia Social e Professora da Universidade Regional de Blumenau, Catarina de Fátima Gewehr. As formações com os profissionais são feitas a cada 15 dias, para preparar os professores, bem como a gestão das unidades, para o planejamento do retorno das aulas presenciais, que ainda não tem data definida.

“O retorno das aulas serão focadas na segurança e aprendizagem e, será feito de forma tranquila e aberta para o diálogo com pais, para isso, precisamos nos preparar e preparar nossos professores”, destaca a Secretária de Educação, Patrícia Lueders.

 

Assessora de comunicação: Rafaella Fernandes



postada em 25/06/2020 16:16 - 193 visualizações