Google+


Semed finaliza distribuição da primeira remessa dos Kits Alimentação Escolar
Cerca de 14 mil crianças e adolescentes receberam os kits com base seca e produtos da agricultura familiar

A Secretaria de Educação (Semed) finaliza nesta quarta-feira, dia 20, a entrega dos 14 mil Kits Alimentação Escolar para crianças e adolescentes matriculadas na Rede Municipal de Ensino. Com alimentos vindos da agricultura familiar de Blumenau e região, base seca e máscaras de proteção, os Kits puderam contribuir com a alimentação de muitas famílias do Município.
 

Gestão da alimentação escolar

Desde o início da distribuição dos Kits, a Prefeitura de Blumenau se mostrou preocupada com os alimentos entregues às famílias, uma vez que muitas delas utilizam da merenda escolar, servida nas Instituições de Ensino, como principal refeição do dia. Devido à Pandemia Covid-19, a Semed tem trabalhado na gestão destes alimentos, redistribuindo os alimentos que seriam utilizados nas merendas escolares para os abrigos municipais.  

Das 124 Instituições de Ensino Municipais de Blumenau, 12 delas possuem alimentação própria, com gestão da Secretaria de Educação em parceria com a Unidade Escolar.  Nestas, envio de novos alimentos foi suspenso, bem como o estoque recolhido. Porém, mesmo com acompanhamento por parte da Semed e das Escolas, cinco unidades apresentaram mantimentos que precisaram ser descartados devido ao prazo de validade. 

Vale ressaltar que este fato já está sendo imediatamente corrigido junto à gestão escolar. A Semed está apurando os fatos no sentido de identificar eventuais responsabilidades. É importante destacar que as entregas dos Kits, bem como o acompanhamento dos estoques alimentícios, seguem durante o período de quarentena.

Assessora de Imprensa: Rafaella Fernandes



postada em 18/05/2020 18:46 - 337 visualizações