Google+


Semed e SME promovem neste sábado a quarta formação para professores de Educação Física
Projeto é destinado para profissionais da rede municipal, estadual e particular de ensino.

A Secretaria Municipal de Educação (Semed), em parceria com a Secretaria Municipal do Esporte (SME) de Blumenau promovem neste sábado, dia 23, a quarta formação para os professores de Educação Física da rede municipal, estadual e particular de ensino. A modalidade desenvolvida será Basquetebol, na quadra de esportes da E.E.B. João Widemann, das 8h às 13h.
  
O Basquetebol é um jogo coletivo praticado por duas equipes, cujos objetivos são inserir a bola no cesto da equipe adversária e evitar que o oponente faça o mesmo, de acordo com as regras do jogo. Ganha a equipe que fizer o maior número de pontos. A pontuação varia segundo o local de arremesso. Para lance livre é somado um ponto, do contrário, dois pontos são somados ao placar. Há ainda os pontos feitos quando os jogadores estão próximos da linha de três. Como o próprio nome indica, nesse caso, três pontos são computados no placar.
  
A formação será ministrada pelos professores: João Almeida Camargo Neto, Bruna Heloísa Rodrigues e Gabriela Maas Vieira. Camargo é treinador de Basquetebol há 36 anos, técnico assistente da Seleção Brasileira Adulto e da equipe KTO/Blumenau, já foi Campeão Pan-Americano em Lima no Peru, Vice-campeão Sul-Americano, em Barranquilla na Colômbia em 2019, América Cup 2021 San Juan Porto Rico, além de Técnico da Seleção Brasileira Sub-19 no Mundial Sub-19 Debrecen – Hungria.
      
Bruna é professora e técnica de Basquetebol da equipe de Blumenau desde 2012. Assistente técnica da Seleção Brasileira de Basquetebol desde 2017. Atua com as categorias Sub-12, Sub-13, Sub-15 e Sub-17 em várias competições estaduais e nacionais. Campeã Sul-Brasileira, Campeã dos Jogos Abertos de Santa Catarina (2019) e Campeã Estadual Adulto (2020).
    
Gabriela Maas Vieira é Preparadora Física da equipe adulta de Basquetebol Feminino de Blumenau e Categorias de Base. Já atuou como técnica de Atletismo nível 3 do Centro de Referência do Comitê Paralímpico em Blumenau, como preparadora física da equipe escolar e de rendimento do Paradesporto de Blumenau.



postada em 22/10/2021 16:32 - 227 visualizações



Fotos