Google+


Semed concederá férias para professores e alunos
Sugestão foi aprovada nesta sexta-feira, 17, pelo Conselho Municipal de Educação.

Nesta sexta-feira, dia 17, o Conselho Municipal de Educação (CME) aprovou por unanimidade o período de férias para professores e estudantes da Rede Municipal de Ensino. A sugestão partiu da Prefeitura de Blumenau, por meio da Secretaria de Educação (Semed), visando garantir o direito de férias dos professores (categoria tem 45 dias previstos), além de levar em conta a saúde mental dos profissionais e estudantes durante o período de pandemia do Coronavírus.

O recesso será de 27 de julho até 7 de agosto, porém, cabe ressaltar que os 12 dias de férias não comprometerá as 800 horas/aula necessárias para o cumprimento do ano letivo. “Blumenau foi uma das primeiras cidades a iniciar as atividades não presenciais durante a Covid-19, por isso optamos por uma parada agora, para garantir, também, a saúde emocional dos nossos professores e alunos”, explica a Secretária de Educação, Patricia Lueders.

A secretária garante ainda que o recesso não afetará o calendário letivo e que as aulas da rede encerrarão no dia 18 de dezembro. “O ano letivo não será afetado, as atividades não presenciais estão ocorrendo desde o dia 6 de abril e seguem o currículo da Educação, conclui Patricia.

 

Assessora de comunicação: Rafaella Fernandes



postada em 17/07/2020 17:27 - 335 visualizações