Google+


Semed apresenta proposta pedagógica da Educação Infantil para profissionais de Educação da cidade de Pomerode
Após a apresentação uma comitiva pomerodense com cerca de 240 profissionais da educação da Rede Pública Municipal de Ensino veio a Blumenau para conhecer a Educação Infantil

A Prefeitura de Blumenau, por meio da Secretaria de Educação (Semed), esteve na cidade de Pomerode, representado pela diretora de Educação Infantil, Mônica Letícia Deschamps, para apresentar a Proposta Pedagógica da Educação Infantil da Rede Pública Municipal de Ensino de Blumenau. A apresentação foi realizada nesta quinta-feira, 15, às 7h30, no Teatro Municipal de Pomerode e contou com a presença de cerca de 240 profissionais de educação de 10 Centros de Educação Infantil da Rede Pública Municipal de Pomerode.

Após a apresentação, os profissionais de educação organizados em comitiva vieram a Blumenau para conhecer os espaços e as propostas dos CEIs Frei Silvério Weber; Profª Marlise Theis; Oswaldo Burger; Irmã Maria; Edgar Sasse; Osvaldo Deschamps; Emília Piske; Profª Elisabete Anderle Nunes, Erica Braun e Arno Bernardes. Assim, de forma prática, puderam acompanhar as experiências da Educação Infantil Pública Municipal de Blumenau que tem por objetivo desenvolver os aspectos físicos, motor, cognitivo, social e emocional; além de provocar a exploração, as descobertas e a experimentação, por meio das interações e brincadeiras.

Referência Nacional
A Prefeitura de Blumenau por meio da Secretaria de Educação é referência nacional nas concepções que norteiam as práticas pedagógicas e na mudança de cultura em relação à Primeira Infância. A educação Infantil deixou de ser tratada apenas como creche para cuidado de crianças e passou a ser parte integrante da Educação Básica, com inovações pedagógicas, planejando as diferentes situações das vivências e das experiências vividas pelas crianças nos espaços dos CEIs de Blumenau, através de novas abordagens para momentos como da alimentação, do descanso, musicalização e linguagem do movimento, tratando as crianças como protagonistas no seu dia.

Assessor de comunicação: Emerson Jose Geraldo



postada em 16/09/2022 08:22 - 403 visualizações



Fotos