Google+


Semed abre novo cadastro para recebimento dos Kits Alimentação Escolar
Devido à continuidade das atividades de aprendizagem não presenciais, benefício será ampliado

A Prefeitura de Blumenau, por meio da Secretaria de Educação (Semed), abriu nesta segunda-feira, dia 29, um novo cadastro para os alunos que não se inscreveram e tem interesse em receber o Kit Alimentação Escolar. O cadastro pode ser feito no site da Prefeitura por meio do link https://www.blumenau.sc.gov.br/kitalimentacao até o próximo domingo, dia 05.

Em abril a Prefeitura já havia aberto o canal de cadastro para as famílias e, contou com a adesão de aproximadamente 14mil crianças e adolescentes inscritos. Porém, devido ao cenário da Covid-19 em Blumenau e o não retorno das aulas presenciais dentro dos próximos meses, o município optou por ampliar o benefício. “Nosso objetivo é atender todas as famílias que necessitarem dos alimentos neste período de suspensão das atividades presenciais das unidades de ensino”, comenta a Secretária de Educação, Patrícia Lueders.

Os Kits são compostos por produtos provenientes da agricultura familiar, base seca e máscara de proteção e as entregas devem iniciar no início de agosto. Entretanto, é importante destacar que as famílias que já realizaram o cadastro ou que fazem parte do Programa Bolsa Família, não necessitam se cadastrar no link.

Entrega dos Kits Alimentação Escolar retornam na próxima quarta-feira, dia 08

Na próxima quarta-feira, dia 08, a Secretaria de Educação retoma a entrega dos Kits Alimentação Escolar, o objetivo é entregar mil Kits por dia. Até o momento, a Prefeitura já distribuiu 120 toneladas de produtos da agricultura familiar e cerca de 95 de alimentos de base seca, totalizando  aproximadamente 215 toneladas de alimentos. O cronograma de entrega será definido nos próximos dias.

Assessora de comunicação: Rafaella Fernandes



postada em 29/06/2020 19:46 - 1939 visualizações



Fotos