Google+


Secretaria de Educação promove webinário sobre a educação bilíngue nesta quinta-feira
O encontro ocorre de forma on-line e tem como objetivo discutir a importância do desenvolvimento da educação bilíngue

Nesta quinta-feira, dia 16, por meio da Secretaria Municipal de Educação (Semed) ocorre o Webinário da Educação Bilíngue, que acontece de forma on-line às 19h. O evento será destinado para pais, responsáveis, professores e equipe gestora. 

O tema do webinário é "Educação Bilíngue na Rede Pública Municipal de Ensino de Blumenau: por que acolher e ser acolhido nesse projeto?".  A temática vai ser abordada pela formadora Professora Doutora Ana Paula Kuckzmynda da Silveira, que é Diretora do Instituto Federal de Santa Catarina (IFSC), campus de Gaspar. O IFSC é parceiro nas ações desenvolvidas para a educação bilíngue da rede pública de ensino desde o ano de 2019.

Com a expansão da educação bilíngue nas escolas municipais, o encontro tem o objetivo de discutir sobre a importância da participação de todos para o desenvolvimento das práticas de oralidade, leitura e escrita na segunda língua. Assim também criando, ampliando e desenvolvendo as comunidades de fala do Município de Blumenau. 

O encontro ainda vai contar com a participação do prefeito de Blumenau, Mário Hildebrandt, da vice-prefeita, Maria Regina de Souza Soar, do secretário de educação, Alexandre Matias, e também em conjunto com a presença dos Cônsules Honorários da Alemanha, Áustria e Reino Unido. Para participar do webinário basta clicar aqui.

Educação Bilíngue 
A Educação Bilíngue no município de Blumenau foi iniciada no ano de 2019, está atualmente inserida em 18 instituições, com as línguas alemã, inglesa ou LIBRAS para ouvintes. No ano de 2023, a Educação Bilíngue é constituída por 54 professores pedagogos, 52 professores de segunda língua, 2 instrutores e 2 intérpretes que atendem 127 turmas com um total de 2067 estudantes.

Webinário da Educação Bilíngue 
Tema: Educação Bilíngue na Rede Pública Municipal de Ensino de Blumenau: por que acolher e ser acolhido nesse projeto?
Formadora: Professora Doutora Ana Paula Kuckmynda da Silveira
Data: 16/03/2023
Horário:  19h
Link do Webinário: https://youtube.com/live/iW0uQ5mPLww?feature=share

Assessora de comunicação: Júlia Gabriela Vanderlinde 



postada em 14/03/2023 11:17 - 628 visualizações



Fotos