Google+


Secretaria de Educação investe em qualificação de professores
Ao longo desta semana, docentes participaram de formação continuada oferecida pelo município.

Foto: Eraldo Schnaider

Teve início nesta semana, a segunda etapa de Formação Continuada para professores da rede municipal de ensino, oferecida pela Secretaria Municipal de Educação de Blumenau (Semed). Sob o tema “O Percurso Formativo dos Profissionais da Rede Pública Municipal de Blumenau”, serão disponibilizadas 32h de qualificação, em quatro encontros ao longo do ano.

Cerca de 400 professores dos anos iniciais participaram dos encontros nesta primeira semana, mas a formação abrangerá outros 600 profissionais dos anos finais ao longo de sua programação. Os próximos encontros serão divididos por áreas de conhecimento e programas desenvolvidos pela secretaria nas escolas municipais.

“Investir na qualificação dos nossos professores e demais profissionais, que atuam em nossas unidades é primordial, por isso procuramos garantir formações que subsidiem a prática pedagógica e estimulem o desenvolvimento profissional”, afirma a secretária de Educação Patrícia Lueders. Em 2018, a Semed realizou mais de 670 horas de formação para a rede e para este ano a meta é ultrapassar 700h em qualificações para todas as áreas.

Assessora de Comunicação: Aline Franzoi Santos Fleith 



postada em 15/03/2019 14:33 - 179 visualizações



Fotos
  • Foto: Eraldo Schnaider