Google+


Secretaria de Educação finaliza primeira remessa de entrega de Kits Alimentação
Aproximadamente 180 toneladas de alimentos foram entregues para as crianças e adolescentes da rede municipal de ensino

A Prefeitura de Blumenau, por meio da Secretaria de Educação (Semed), finalizou na quarta-feira, dia 20, a entrega dos Kits Alimentação Escolar para os 14 mil alunos que se cadastraram para receber o benefício. Feitas semanalmente e separadas por regiões, as entregas totalizaram aproximadamente 180 toneladas de alimentos.

O benefício foi garantido com recursos provenientes do Programa Nacional de Alimentação Escolar - PNAE e complementado com recursos próprios do Município. Cada Kit custou o valor médio de R$ 40 e foi composto por produtos da agricultura familiar, base seca e máscaras de proteção. De acordo com a secretária de Educação, Patrícia Lueders, as famílias cadastradas receberão o Kit uma vez por mês durante o período de cancelamento das aulas presenciais.

A partir da próxima terça-feira, dia 26, inicia a segunda remessa de entrega dos kits, que assim como a primeira fase contemplará inicialmente as três mil famílias cadastradas no Programa Bolsa Família. O objetivo é finalizar a segunda remessa  de entregas ainda no mês de junho. 

Assessora de Comunicação: Rafaella Fernandes



postada em 21/05/2020 16:48 - 172 visualizações