Google+


Secretaria de Educação encerra cadastro de crianças e adolescentes da rede
Pesquisa foi respondida por mais de 82% da rede, porém, atividades de aprendizagem em regime especial não presenciais atingirá 100% da educação básica municipal.

A Secretaria de Educação encerrou neste domingo a pesquisa e cadastro de crianças e adolescentes da rede municipal. A pesquisa foi respondida por mais de 82% das famílias com filhos matriculados na rede. Porém, as atividades de aprendizagem em regime especial não presenciais atingirão 100% dos alunos da educação básica municipal.

O objetivo da pesquisa era identificar o meio utilizado pelas crianças e adolescentes para acessar a internet e, consequentemente, à reposição das aulas por meio de atividades de aprendizagem em regime especial não presencial.

Dos cadastrados, 94% possuem acesso à internet e somente 6% deles não acessam a rede. Porém, de acordo com a secretária da pasta, Patrícia Lueders, a Semed garantirá a aprendizagem para 100% de toda a rede.

O Conselho Municipal de Educação (CME) aprovou a resolução, que estabelece as normas de orientações sobre as atividades de aprendizagem em regime especial não presenciais para as etapas I e II da Educação Básica do Sistema Municipal de Ensino. As atividades de aprendizagem devem iniciar no dia 06 de abril, pela plataforma Google for Education.

Dentro dos próximos dias, será disponibilizado às famílias o acesso à plataforma, via e-mail. Vale lembrar que esta modalidade de ensino será realizada para fins de cumprimento do calendário letivo do ano de 2020, considerando a ampliação do prazo de suspensão das aulas nas escolas e CEIs visando a prevenção do contágio do Covid-19, de acordo com o mais recente decreto publicado pelo Governo do Estado.

Assessora de Comunicação: Rafaella Fernandes



postada em 30/03/2020 18:36 - 1196 visualizações