Google+


Secretaria de Educação adquiriu 600 novos aparelhos de ar-condicionado para rede pública municipal de ensino
Objetivo é oferecer mais conforto aos estudantes e profissionais de educação

A prefeitura de Blumenau por meio da Secretaria de Educação (Semed) adquiriu, com recursos próprios, 600 novos equipamentos de ar-condicionado. Os novos aparelhos irão equipar as instituições de ensino que compõem a rede pública municipal de ensino e que fizeram a solicitação dos refrigeradores de ar para a secretaria. A entrega dos utensílios iniciou ainda no final de 2021 e a previsão é de concluir durante o ano letivo de 2022.

Além dos CEIs e EBMs, as unidades de apoio: Centro Municipal de Educação Alternativa (CEMEA); o Centro Municipal de Ampliação do Tempo e Espaço Pedagógico da Criança e do Adolescente I (CEMATEPCA I) e o Paradesporto Escolar, também receberão os novos equipamentos.

Para a secretária de Educação, Patrícia Lueders, o investimento é mais uma demanda necessária levantada pela equipe da Secretaria de Educação, profissionais da educação e a comunidade escolar. “Todo este investimento tem o objetivo de proporcionar um ambiente climatizado que irá garantir mais conforto aos estudantes e profissionais da educação, melhorando a qualidade de ensino” diz.

O município investiu R$ 2.368.526,00 com recursos próprios na aquisição dos 600 novos aparelhos de ar-condicionado. Os climatizadores irão beneficiar mais de 36 mil estudantes da rede pública municipal de ensino.

 

Assessor de Comunicação: Emerson Jose Geraldo



postada em 19/01/2022 17:30 - 530 visualizações



Fotos