Google+


Professores tomam posse de cargos públicos e começam a trabalhar na volta das férias escolares
Profissionais de educação assumiram vagas de Professore e de Coordenadores Pedagógico

Mais de 500 profissionais da educação foram empossados pela Prefeitura de Blumenau, por meio da Secretaria de Administração (Sedead) e passam a compor o quadro efetivo de Servidores Públicos do Magistério. O ato de posse foi realizado nos dias 11 e 12 de julho no auditório da Escola Técnica de Saúde (ETSUS) Dr. Luiz Eduardo Caminha. Os novos servidores iniciarão suas atividades no dia 01 de agosto, logo após as férias escolares.

 

“Essa é a maior efetivação de profissionais da educação dos últimos 20 anos. Investir na educação ampliando o quadro de servidores foi um compromisso que assumi com a categoria e que vai beneficiar também a nossa população. Esse investimento somado a tantos outros que realizamos na educação, qualifica ainda mais o ensino oferecido para as nossas crianças e adolescentes. Esse é o meu objetivo como gestor, trabalhar todos os dias para melhorar a vida das pessoas que vivem e trabalham na nossa Blumenau”, destaca o Prefeito Mário Hildebrandt.

 

Os novos profissionais da educação atuarão nos Centros de Educação Infantil (CEIs) e Escolas Básicas Municipais (EBMs) de Blumenau, nas disciplinas de Arte; Alemão; Ciências; Educação Física; Geografia, História; Inglês; Português; Matemática; Ensino Religioso; Anos Iniciais; e Bandas e Fanfarras. Além disso, foram empossados também Coordenadores Pedagógicos; Professores Intérpretes e Instrutores de Libras; Educação Especial e Educação Infantil. “É com muita alegria que receberemos os novos profissionais já no dia primeiro do mês de agosto para atuarem neste ano letivo. Tenho certeza que cada um desses profissionais irá desenvolver um excelente trabalho no dia a dia, fazendo com que a nossa Rede Pública Municipal de Ensino continue a oferecer uma educação de qualidade para os nossos estudantes”, ressalta a secretária de Educação Patrícia Lueders.

 

Assessor de comunicação: Emerson Jose Geraldo



postada em 14/07/2022 09:35 - 355 visualizações



Fotos
  • Foto: Marcelo Martins
  • Foto: Marcelo Martins