Google+


Professores de Educação Física dos polos de Hóquei Sobre Grama e Indoor recebem formação prática e material esportivo
Confederação Brasileira de Hóquei Sobre Grama e Indoor e Prefeitura de Blumenau realizaram a entrega na tarde de quarta-feira, dia 29

Foto: Marcelo Martins

Na tarde de quarta-feira, dia 29, a Prefeitura de Blumenau por meio da Secretária de Educação, e Confederação Brasileira de Hóquei Sobre Grama e Indoor (CBSG), realizou a cerimônia de entrega dos materiais esportivos aos professores de Educação Física de cinco Instituições de Ensino da Rede Pública Municipal que fazem parte dos polos da modalidade esportiva Hóquei Sobre Grama e Indoor.

A entrega foi realizada no Ginásio da Escola Básica Municipal General Lúcio Esteves e contou com as presenças do prefeito Mário Hildebrandt, da vice-prefeita Maria Regina Soar, da secretária de Educação Patrícia Lueders, do presidente da Confederação Brasileira de Hóquei Sobre Grama e Indoor, Bruno Patrício Oliveira da Silva, e autoridades convidadas.

Para a secretária de Educação Patrícia Lueders, “é com muita alegria que estamos juntamente com a Confederação Brasileira entregando os equipamentos para desenvolver com qualidade essa nova modalidade esportiva no município de Blumenau, que esta presente em cinco Instituições de Ensino da Rede Pública Municipal, em uma atividade que envolve 25 professores de educação física, que trabalham o Hóquei Sobre Grama e Indoor com os nossos estudantes”, destacou.

Após a entrega dos equipamentos, os professores blumenauenses realizaram uma aula prática com a equipe de Hóquei sobre a Grama da CBSG, do Rio de Janeiro.  A ação faz parte de um acordo entre a Prefeitura de Blumenau e a Confederação Brasileira de Hóquei Sobre Grama e Indoor (CBSG), para implantar a modalidade esportiva de Hóquei sobre a grama assinada em abril deste ano. O objetivo da parceria é promover e incentivar a prática esportiva do hóquei sobre a Grama em cinco Instituições de Ensino da Rede Pública Municipal de Ensino.

“Hoje, ao entregar os equipamentos esportivos, concluimos um importante passo a mais na implantação do Hóquei Sobre Grama e Indoor nas cinco escolas que são os polos da modalidade. Apesar de Blumenau ser referência em diversas modalidades esportivas, nós ainda não tínhamos a prática do Hóquei sobre a grama ou indoor aqui na cidade. Tenho certeza que essa parceria entre a Prefeitura de Blumenau por meio da Secretaria de Educação com a Confederação Brasileira de Hóquei Sobre Grama e Indoor Dara muitos e bons frutos no futuro, daqui poderão sair grandes atletas, mas o mais importante é que através do esporte vamos formar ótimos cidadãos”, enfatizou o prefeito Mário Hildebrandt.

As Escolas Básicas Municipais (EBMs) Gal. Lúcio Esteves, Profª Adelaide Starke, Visconde de Taunay, Profª Zulma Souza da Silva e Leoberto Leal, foram escolhidas para serem os pólos do projeto Hóquei sobre a grama. Os professores destas Instituições de Ensino estão recebendo formação específica sobre a modalidade de forma on-line e presencial.

Assessor de comunicação: Emerson Jose Geraldo



postada em 30/06/2022 09:30 - 255 visualizações



Fotos
  • Foto: Marcelo Martins
  • Foto: Marcelo Martins
  • Foto: Marcelo Martins
  • Foto: Marcelo Martins
  • Foto: Marcelo Martins
  • Foto: Marcelo Martins
  • Foto: Marcelo Martins
  • Foto: Marcelo Martins
  • Foto: Marcelo Martins