Google+


Prefeitura finaliza segunda entrega de Kits Alimentação Escolar para alunos Bolsa Família
Mais de 3 mil crianças e adolescentes matriculadas na Rede Municipal receberam os alimentos

A Prefeitura de Blumenau, por meio das Secretarias de Educação (Semed) e Assistência Social (Semudes), encerrou nesta semana a segunda remessa de entregas de Kits Alimentação Escolar para as mais de 3 mil crianças e adolescentes matriculadas na Rede Municipal de Ensino e com famílias cadastradas no Programa Bolsa Família. O benefício foi concedido em decorrência da pandemia do Coronavírus e após a suspensão das aulas presenciais.

Ao total, mais de 14 mil alunos da Rede Municipal se cadastraram para receber o Kit, que é composto por alimentos provenientes da agricultura familiar e base seca. As mais de 11 crianças e adolescentes, não inscritas no Bolsa Família, ainda irão receber a segunda remessa dos alimentos. As entregas estão preivistas para iniciar ainda no mês de junho.

Assim como ocorreu com a primeira etapa, as famílias deverão retirar os Kits na instituição em que o aluno está cadastrado. Caso a família não tenha feito o cadastro prévio, deverá entrar em contato com o CRAS da região que reside.

Assessora de comunicação: Rafaella Fernandes



postada em 29/05/2020 17:09 - 1201 visualizações



Fotos