Google+


Prefeitura entrega para comunidade obra na EBM Alberto Stein
A escola fica localizada no bairro Água Verde e atende 1.125 estudantes

Foto: Marcelo Martins

A Prefeitura de Blumenau, por meio da Secretaria de Educação (Semed), nesta quarta-feira, dia 28, entregou para a comunidade a obra da Escola Básica Municipal Alberto Stein. A instituição foi contemplada com uma reforma geral. A cerimônia de entrega contou com a participação da comunidade e autoridades.

A reforma incluiu uma nova cobertura, com troca de telha de fibrocimento e cerâmica por telha metálica termoacústica. Além disso, no pátio foi realizada a remoção da então estrutura metálica e instalada uma nova estrutura metálica. Toda unidade recebeu revisão elétrica, troca de forro de madeira por PVC, troca de esquadrias e pintura geral da unidade. O banheiro do ginásio foi reformado e parte da cobertura também foi trocada. Além disso, toda escola recebeu uma pintura nova. 

“Agora os mais de 1.100 estudantes da unidade Alberto Stein tem uma estrutura com reforma geral, telhado de qualidade termoacústico para manter temperaturas e ruídos controlados. O pátio está com toda a estrutura metálica nova, a unidade toda com a parte elétrica revisada para manter a segurança e as várias outras reformas e pinturas promovidas com recursos próprios pela administração pública em mais de dois milhões investidos. É por esse tipo de ação e melhoria que trabalhamos diariamente, pela realização de demandas que são necessárias para a comunidade e que, como resultado, promovem a educação e o crescimento em um convívio em ambientes de qualidade para nossas crianças e jovens“, destacou Maria Regina de Souza Soar , vice-prefeita de Blumenau

O investimento total é de R$ 2.099.768,85, com recursos próprios da prefeitura. A empresa responsável pelos serviços foi a Empreiteira KJ. A escola fica localizada na Rua General Osório, 1785, no Bairro Água Verde. A instituição atende 42 turmas com 1.125 alunos.  

“São muitos investimentos na Educação do nosso município. São R$150 milhões investidos, não apenas na infraestrutura, mas em uniformes, material escolar e segurança. Tudo isso contribui para que nosso município seja referência em educação em todo país”, comentou o prefeito, Mário Hildebrandt. 

“Essa é mais uma entrega de obra que demonstra nosso compromisso sério com a educação. É gratificante ver nossos investimentos concretizados. A estrutura física das nossas escolas é primordial para uma educação de qualidade, assim como diversas outras ações que nós estamos realizando para garantir um futuro melhor para nossas crianças”, declarou o secretário de Educação, Alexandre Matias. 

Assessora de comunicação: Júlia Gabriela Vanderlinde

 


postada em 29/02/2024 15:28 - 659 visualizações



Fotos
  • Foto: Marcelo Martins
  • Foto: Marcelo Martins
  • Foto: Marcelo Martins
  • Foto: Marcelo Martins
  • Foto: Marcelo Martins
  • Foto: Marcelo Martins
  • Foto: Marcelo Martins
  • Foto: Marcelo Martins
  • Foto: Marcelo Martins
  • Foto: Marcelo Martins
  • Foto: Marcelo Martins
  • Foto: Marcelo Martins