Google+


Prefeitura decreta luto oficial de três dias pela morte da servidora Beatriz Veridiana Pasold
Bia era servidora da Semed e sempre esteve à frente dos projetos de musicalização do município

O prefeito de Blumenau, Mário Hildebrandt, decretou luto oficial de três dias pelo falecimento da professora Beatriz Veridiana Pasold, de 59 anos, que faleceu nesta quarta-feira, dia 8. Bia, como era conhecida, foi servidora da prefeitura de Blumenau desde 2005, atuando até 2018 como professora do Programa de Musicalização Instrumental Bandas e Fanfarras, ela sempre esteve à frente de projetos musicais no município. Atualmente, era Gerente do Programa de Bandas e Fanfarras, na Secretaria Municipal de Educação (Semed). 

Em 2016, a servidora foi homenageada pela Câmara de Vereadores com a Comenda Municipal do Mérito Anita Garibaldi, que concede a homenagem a  mulheres que são exemplos de coragem e possuem méritos excepcionais nas áreas em que atuam.

Bia sempre gostou de música e herdou interesse de seus avós, desde criança frequentou aulas de diversos instrumentos musicais. Em 1993, foi fundada a Fanfarra Simples Marcial com 35 integrantes, sob a Regência da Professora e Maestrina Bia Pasold. Ela permaneceu como regente desta Corporação Musical de 1993 a 2011. A professora foi uma das idealizadoras do Programa de Musicalização Instrumental, que em 2023 completa 30 anos. Ela sempre se orgulhou de ter trazido a experiência da musicalização infantil da Alemanha para Blumenau.

O velório será a partir das 16h, desta quarta-feira, dia 8, na Capela do Cemitério da Itoupava Alta, o enterro será na quinta-feira, dia 9, a partir das 8h no Cemitério Itoupava Alta, no endereço Rua Dr. Pedro Zimmermann, 12405, no bairro Itoupava Central, em frente a EBM Duque de Caxias. 

 


postada em 08/02/2023 10:15 - 2654 visualizações



Fotos