Google+


Prefeitura de Blumenau realiza Live "A Sua Segurança e a Segurança da sua Família" e anuncia a convocação de 600 novos professores
Durante a palestra on-line, prefeito Mário Hildebrandt anunciou a convocação de 617 novos professores para atuarem na Rede Municipal de Ensino

A Prefeitura de Blumenau, através da Secretaria de Educação e o apoio do 10º Batalhão da Polícia Militar de Santa Catarina, realizou na noite desta quarta-feira, dia 18, através do canal da Semde a Live: “A Sua Segurança e a Segurança da sua Família”.

A palestra virtual contou com as participações do prefeito Mário Hildebrandt, secretária de Educação Patrícia Lueders, Tenente-Coronel, Márcio Alberto Filippi, comandante do 10º Batalhão da Polícia Militar de Santa Catarina em Blumenau e teve como objetivo abordar temas relacionados com a segurança com a comunidade em geral.

O palestrante da noite foi o Aspirante-a-Oficial da Policia Militar de Santa Catarina, Luís Eduardo Dias Miguel.  Pós-Graduado em Gestão da Segurança Pública pela Faculdade da Polícia Militar; Practitioner em Programação Neurolinguística Pós-Graduado Lato Sensu em Direito Militar pela Universidade Cândido Mendes; Bacharel em Ciências Policiais pela Faculdade da Polícia Militar; Bacharel em Direito pela Universidade do Vale do Itajaí e Treinador Comportamental no Instituto Agathon de Desenvolvimento Humano, o Tenente Miguel, como é conhecido dentro da corporação, apresentou metodologias de segurança que podem ser aplicadas nas Instituições Ensino da Rede Pública Municipal e na rotina familiar, além de orientar as famílias, professores, equipes de coordenação e demais profissionais de educação, sobre prevenção e os procedimentos em caso de emergência.

Mais de 600 professores aprovados em concurso serão convocados em junho

Durante a sua participação na Live, o prefeito Mário Hildebrandt, anunciou a convocação de 617 candidatos aprovados no concurso 001/2021, para preenchimento de vagas na Rede Municipal de Ensino. Trata-se de professores e coordenadores pedagógicos que atuarão nas mais variadas disciplinas, programas e projetos educacionais, tanto em Centros de Educação Infantil (CEIs), quanto em Escolas de Ensino Fundamental (EBM).

A secretária de Educação, Patrícia Lueders, comentou sobre contratação de novos professores. “É com muita alegria que recebemos essa notícia pelo nosso prefeito Mário Hildebrandt da convocação de mais de 600 novos professores, essa convocação demonstra que o governo municipal prioriza de fato a Educação, todos os investimentos feitos até aqui, seja em infraestrutura, seja em melhoria nas condições de trabalho dos profissionais de educação, tem como objetivo, oferecer uma educação de qualidade, e quem ganha com isso é a comunidade, e os nossos estudantes”, comenta.

As convocações serão publicadas no dia 1º de junho no site da Prefeitura de Blumenau, aba Blumenau, Concurso Público - Edital N. 001/2021. Também serão enviadas aos candidatos pelo e-mail informado no ato da inscrição. A expectativa é de que os novos servidores iniciem as atividades a partir do dia 1º de agosto, após o recesso de julho.  Atualmente, a Rede Municipal de Ensino de Blumenau conta com 4.540 profissionais. O último concurso da Semed ocorreu em 2016, que teve sua validade prorrogada até 2021 por conta da pandemia.

Para o prefeito Mário Hildebrandt "O concurso público da educação era um pedido antigo e assumimos esse compromisso com a classe em 2019. A pandemia atrasou os planos, mas agora eles se concretizaram. O objetivo é seguirmos fortalecendo o vínculo professor/unidade e dando mais estabilidade para os profissionais que atuam na nossa rede", destacou o prefeito.

Confira abaixo a Lista dos cargos convocados

•          Coordenador Pedagógico;

•          Professor de Anos Iniciais;

•          Professor de Alemão; Professor de Arte;

•          Professor de Bandas e Fanfarras;

•          Professor de Ciências;

•          Professor de Educação Especial;

•          Professor de Educação Física;

•          Professor de Educação Infantil;

•          Professor de Ensino Religioso;

•          Professor de Geografia;

•          Professor de História;

•          Professor de Inglês;

•          Professor de Instrutor de Libras;

•          Professor de Intérprete de Libras;

•          Professor de Matemática;

•          Professor de Português.

Assessores de comunicação: Aline Franzoi e Emerson Jose Geraldo



postada em 18/05/2022 20:32 - 675 visualizações



Fotos