Google+


Prefeitura de Blumenau promove ações de conscientização sobre a dengue na Rede Publica Municipal de Ensino
Estudantes, professores, equipes de coordenação e comunidade escolar recebem formação sobre a importância do combate ao mosquito Aedes aegypti

A Prefeitura de Blumenau,  por meio da Secretaria de Educação com o apoio da Secretaria de Promoção a Saúde (SEMUS), promove de 11 a 30 de maio, ações de conscientização de combate ao mosquito Aedes aegypti que transmite dengue, chikungunya e zika vírus. A ação envolve os estudantes, professores, equipes de coordenação e toda a comunidade escolar que compõem a Rede Pública Municipal de Ensino.

As crianças atendidas nos Centros de Educação Infantil (CEIs), Organizações da Sociedade Civil (OSCs) e Estudantes das Escolas Básicas Municipais (EBMs) serão conscientizadas sobre a importância do combate ao mosquito através de visitas dos Agentes de Endemias contra a Dengue e também por meio de atividades lúdicas como teatro, música, atividade de arte.  

Além disso, todas as 125 Instituições de Ensino do município fizeram limpeza dos espaços internos e no entorno. Essa iniciativa faz parte do Plano de ações conjuntas que a Prefeitura de Blumenau realiza no combate ao Aedes Aegypti.

Assessor de comunicação: Emerson Jose Geraldo



postada em 12/05/2022 17:40 - 206 visualizações



Fotos