Google+


Prefeitura de Blumenau inaugura CEI Pastor Nirton dos Santos nesta terça, 04
Localizado na Velha Central, a nova Instituição de Ensino terá a capacidade de atender até 500 crianças

A Prefeitura de Blumenau, por meio da Secretaria de Educação (Semed), fará a cerimônia de entrega do novo Centro de Educação Infantil (CEI) Pastor Nirton dos Santos. A solenidade será realizada nesta terça-feira, 04, às 19h, na quadra de esportes e recreação da unidade. No ato estarão presentes o prefeito de Blumenau Mário Hildebrandt, a vice-prefeita Maria Regina de Souza Soar, a secretária de Educação Patrícia Lueders, e demais autoridades convidadas. 

“Uma das prioridades deste governo é entregar para a população blumenauense uma educação pública de qualidade. Nós gestores de educação quando pensamos em uma educação de qualidade, não nos restringimos apenas na parte pedagógica, refletimos também na parte de infraestrutura. Estamos muito felizes com a entrega para a comunidade da região da Velha do maior Centro de Educação Infantil de Blumenau, com capacidade para atender até 500 alunos. Tenho certeza que o CEI Pastor Nirton será mais uma entre tantas que temos na nossa rede referência, no que tange a proposta pedagógica no município de Blumenau”, destaca a secretária Municipal de Educação Patrícia Lueders.

A Prefeitura de Blumenau investiu com recursos próprios R$ 2.242.663,10 na desapropriação reforma e adequação do imóvel.  Com uma estrutura ampla de três andares, 15 salas e capacidade para atender até 500 alunos da educação infantil, o novo CEI será a maior Instituição de Ensino para a Educação Infantil de Blumenau. 

“A educação é e sempre será uma prioridade da minha gestão, por isso todos os nossos investimentos tem sido muito claro na questão de melhorar a qualidade do atendimento na educação, nós fortalecemos várias ações como a criação do Abono Salarial, o piso municipal do professor, e garantimos a implantação de 1/3 de hora atividade; ações importantes que vão multiplicar ainda mais a condição de atendimento na nossa cidade. Nós também investimos em infraestrutura, e o CEI Pastor Nirton dos Santos é um exemplo disso, transformamos a estrutura do antigo Castelinho na maior Instituição de Ensino da Educação Infantil de Blumenau, que irá beneficiar centenas de famílias dessa região. Eu sempre digo que todo investimento em educação tem a finalidade de transformar a cidade de Blumenau construindo um futuro melhor para as nossas crianças”, afirmou o prefeito Mário Hildebrandt.

Interessados em matricular as crianças no novo CEI, devem procurar a Instituição e fazer a intenção de vaga, munidas de toda a documentação prevista no Decreto nº 12.826/2020. O Centro de Educação Infantil Pastor Nirton dos Santos está localizado na Rua Herval do Oeste, 48, no bairro Velha Central.

 

Assessor de comunicação: Emerson Jose Geraldo



postada em 03/10/2022 22:20 - 682 visualizações



Fotos