Google+


Prefeitura adquire tablets para a Rede Pública Municipal de Ensino
Equipamentos estarão presentes em todas as salas de aula e salas de referência do município

A Prefeitura de Blumenau, por meio da Secretaria de Educação (Semed), realizou na quarta-feira, dia 22, a entrega de 24 tablets em três Centros de Educação Infantis (CEIs) da Rede Pública Municipal de Ensino. Participaram do ato o prefeito Mário Hildebrandt, a vice-prefeita Maria Regina de Souza Soar e a secretária de Educação Sonia Cipriani.

“A tecnologia precisa ser uma aliada também no processo de aprendizagem e desenvolvimento dos estudantes. Os tablets darão suporte aos nossos professores. A entrega dos materiais e dos uniformes padrões aos estudantes foram um passo importante, que agora se unem aos novos tablets e completam nossos investimentos. A educação muda e transforma uma sociedade e garantir que ela seja de qualidade é nosso dever enquanto gestão”, afirmou Hildebrandt.

Os tablets já haviam sido entregues em todas as escolas da Rede Pública Municipal de Ensino durante os primeiros meses do ano. Agora, a Secretaria de Educação iniciou o envio dos equipamentos para todos os CEIs da cidade.

''Investir na educação é um dos principais focos do nosso governo. Por isso, dentre tantas ações, hoje iniciamos as entregas de tablets nos CEIs da nossa rede municipal. São mais de 1.400 tablets entregues em toda a rede para auxiliar os professores e ampliar as possibilidades de atividades pedagógicas para o dia a dia'', explicou a vice-prefeita.

Os primeiros CEIs contemplados com os tablets foram o CEI Olga Brehmer (dez tablets), o CEI Prof. João Bertoldo Petry (nove tablets), ambos no bairro Velha Central, e o CEI Ingo Wolfgang Hering (cinco tablets), no bairro Garcia. As demais instituições deverão receber os equipamentos nas próximas semanas.

“Todas as salas de aulas e as salas de referência passam a contar agora com um tablet para uso dos professores, onde eles têm acesso ao sistema Ensinablu e outras ferramentas. Os equipamentos também podem ser usados nas ações do dia a dia, em pesquisas junto com os estudantes, entre outros”, destacou a secretária de Educação Sonia Cipriani.

Ao todo, a Secretaria de Educação adquiriu 1.445 tablets para a Rede Pública Municipal de Ensino, com um investimento de R$ 3.561.925,00.



postada em 23/05/2024 10:35 - 425 visualizações



Fotos