Google+


Prefeito recebe estudantes no gabinete durante a primeira visita do ano do programa Cidadania em Rede
O programa cidadania em rede oportuniza que os estudantes conheçam mais de perto os serviços da prefeitura.

Nesta quinta-feira, dia 16, ocorreu a primeira ação do ano do programa Cidadania em Rede. Cerca de 35 estudantes da Escola de Educação Básica Bilíngue Alves Ramos visitaram a prefeitura de Blumenau e participaram de oficinas no paço municipal.

Os estudantes de 10 e 11 anos do quarto e quinto ano, participaram das oficinas “Ciclo da água, escassez e desperdício do Samae", conheceram o Procon, a Secretaria de Defesa Civil e a Praça do Cidadão. Além disso, as crianças também conheceram o gabinete do prefeito e tiveram a oportunidade de conhecer e conversar com o prefeito, Mário Hildebrandt, a vice-prefeita, Maria Regina, e o secretário de educação, Alexandre Matias. 

“Através do Cidadania em Rede os estudantes têm a oportunidade de vir até o gabinete do prefeito, conhecer e tirar as suas dúvidas. Além de terem um dia diferente, as crianças podem aprender diversos conteúdos por meio das oficinas disponibilizadas durante a visita, assim aliando com os conteúdos aprendidos em sala de aula”, declara Mário Hildebrandt, prefeito de Blumenau. 

O objetivo do programa é compreender o funcionamento da administração pública, reconhecendo as responsabilidades do cidadão junto ao município, as políticas públicas como serviços eficientes, de fácil acesso, rápido e resolutivo, contribuindo para o exercício pleno da cidadania, enriquecendo o conteúdo trabalhado na rotina escolar dos estudantes.

“O programa Cidadania em Rede permite que os estudantes vivenciem de perto e conheçam um pouco mais sobre a rotina e como funciona o trabalho do poder executivo do município e também todos os demais serviços prestados à população", destaca Alexandre Matias, secretário de educação de Blumenau. 

Todas as escolas do município podem participar do programa agendando sua visita através do telefone (47)3381-6563 ou (47) 99215-2934. A escola pode escolher entre mais de 25 temas para que os estudantes participem de oficinas de até 30 minutos.

Assessora de Comunicação: Júlia Vanderlinde


postada em 16/03/2023 17:19 - 979 visualizações



Fotos