Google+


Prefeito recebe crianças vencedoras do concurso da capa da agenda escolar de 2024
Os estudantes foram recepcionados na manhã desta quarta-feira, dia 6, no gabinete

Foto: Marcelo Martins

Nesta quarta-feira, dia 6, a Prefeitura de Blumenau, por meio da Secretaria de Educação (Semed), entregou o certificado para os estudantes que tiveram os desenhos escolhidos para ilustrar a agenda do ano de 2024 da Rede Municipal de Ensino. A cerimônia ocorreu no gabinete do prefeito Mário Hildebrandt e contou com a presença da vice-prefeita, Maria Regina de Souza Soar, e também do Secretário de Educação, Alexandre Matias. O tema deste ano foi “A Música Transforma Vidas”, frase da professora Bia Pasold.

Ao todo, foram escolhidos três desenhos. O estudante Brian Felipe Zuelow, do 5° ano da Escola Isolada Municipal Frederico Sievert, teve o seu desenho selecionado para ser a capa. A estudante Gabrielly Francine Bublitz, da Escola Básica Municipal Alberto Stein, teve o trabalho selecionado para ilustrar a página em homenagem aos 30 anos do Programa de Musicalização Instrumental Bandas e Fanfarras e o estudante Enzo Gabriel de Oliveira Pinto, do Centro de Educação Infantil Olga Brehmer, ilustrou a página alusiva aos 19 anos do Projeto de Musicalização Infantil.

Os desenhos são escolhidos através de um concurso no qual estudantes de toda rede municipal participam. Todo ano é feito um rodízio para que a capa seja alternada entre estudantes dos anos iniciais, anos finais e educação infantil. As crianças selecionadas ganharam um kit de materiais escolares, além das novas agendas para o ano letivo de 2024 com seus desenhos. 

“Sempre estudei em escolas públicas e minhas filhas também! Acredito e vivo dentro da minha casa a educação pública e por isso sei o quanto tem qualidade e o quanto os serviços prestados pela Prefeitura são bons. E a agenda escolar faz parte desse processo. Apresentamos aos vencedores a capa da Agenda que será entregue e servirá de base para tantos alunos no ano de 2024. Educação já foi e segue sendo prioridade no meu governo”, destacou Hildebrandt.

Assessora de comunicação: Júlia Gabriela Vanderlinde



postada em 06/12/2023 12:21 - 619 visualizações



Fotos
  • Foto: Marcelo Martins
  • Foto: Marcelo Martins
  • Foto: Marcelo Martins
  • Foto: Marcelo Martins
  • Foto: Marcelo Martins
  • Foto: Marcelo Martins