Google+


Prefeito participa da cerimônia de entrega do Instituto Federal Catarinense
Instituição de ensino foi entregue à comunidade blumenauense na manhã desta sexta-feira, dia 4.

Foto: Marcelo Martins

A Prefeitura de Blumenau esteve presente na cerimônia de descerramento da placa inaugural do Instituto Federal Catarinense (IFC) campus Blumenau. Realizada na manhã desta sexta-feira, dia 4 de julho, a solenidade representou a entrega da unidade de ensino à comunidade da região. Diante dos alunos, professores e autoridades, o prefeito Napoleão Bernardes falou sobre a importância do campus tanto para a educação quanto para o município. Além dele, a Prefeitura foi representada pela secretária de Educação, Helenice Luchetta.

Localizado na rua Bernardino José de Oliveira, 81, no bairro Badenfurt, o IFC campus Blumenau iniciou suas atividades em fevereiro de 2012. Atualmente, a instituição conta com 266 alunos, que ocupam as salas dos cursos de Técnico Integrado em Informática, superior em Tecnologia em Análise e Desenvolvimento de Sistema, além do Programa Mulheres Mil. “Não há dúvidas de que a educação é o principal alicerce em todas as etapas do desenvolvimento humano. O IFC é uma conquista para a região”, comentou o prefeito.  

Com 16 salas de aula, 11 laboratórios, uma biblioteca, salas de professores e um Ginásio Poliesportivo em fase de construção, a instituição de ensino pública e gratuita almeja expandir a educação qualificada. Para isso, a Prefeitura de Blumenau, através da Secretaria Municipal de Educação (Semed) está à disposição para auxiliar nas ações educacionais. “Hoje, Blumenau pode ser considerada o pólo mais significativo de Santa Catarina no quesito ensino superior. Aqui, obtemos excelentes instituições de ensino”, alega Napoleão Bernardes.

De acordo com a administração do IFC, a instalação do campus Blumenau no bairro Badenfurt foi estratégica. Isso porque, com a ligação viária entre a rua Bahia e a BR-470 através do Complexo Viário do Badenfurt, os alunos vão ter facilidade para chegar a unidade. Para Napoleão Bernardes e Helenice Luchetta, toda a região do Vale do Itajaí será beneficiada com o campus e com a obra viária, que contará com duas pontes, um viaduto, uma via expressa, vias marginais, alças de acesso, ciclovias e passeios. 

Assessor de Comunicação: Jhulian Pereira



postada em 04/07/2014 17:19 - 1227 visualizações



Fotos
  • Foto: Marcelo Martins
  • Foto: Marcelo Martins
  • Foto: Marcelo Martins