Google+


Prefeito de Blumenau sancionará Lei que institui o Prêmio Professor Inovador de Boas Práticas nesta quinta-feira, 10
Ato ocorrerá às 9h no setor 3 do Parque Vila Germânica, durante a programação da 2ª Mostra de Trabalhos da Rede Pública Municipal de Ensino de Blumenau e do 5º Encontro Blumenauense de Educação Ambiental.

Na quinta-feira, 10 de novembro, às 9h, durante a programação o 5º Encontro Blumenauense de Educação Ambiental e a 2ª Mostra de Trabalhos da Rede Pública Municipal de Ensino de Blumenau, o prefeito Mário Hildebrandt, acompanhado da vice-prefeita Maria Regina De Souza Soar e da secretária Municipal de Educação Patrícia Lueders, sancionará a Lei que institui o Prêmio “Professor Inovador de Boas Práticas”. O prêmio visa homenagear e reconhecer na forma de abono pecuniário, os professores e educadores da Rede Pública Municipal de Ensino. O pagamento da premiação ocorrerá sempre no mês de Outubro, em alusão à passagem do Dia do Professor e premiará até 50 projetos inscritos e avaliados ao longo do ano.

Para o Prefeito Mário Hildebrandt, o Prêmio “Professor Inovador de Boas Práticas” é mais uma maneira de reconhecer e incentivar o trabalho dos professores da Rede Municipal de Ensino. “O prêmio é apenas mais de várias ações que construímos ao longo da nossa gestão para reconhecer o trabalho de qualidade realizado pelos nossos professores. Na minha gestão nós priorizamos a educação num todo, desde a estrutura física, passando pela parte pedagógica e chegando à melhoria das condições de trabalho dos profissionais de educação. Nós conseguimos atender uma demanda antiga dos professores, regulamentando a hora atividade, instituímos também o abono salarial e agora damos mais um passo com Prêmio, nós valorizamos o trabalho realizado pelos professores e isso refletirá no futuro da nossa cidade”, afirma.

Os Professores dos Centros de Educação Infantil (CEIs) e Escolas Básicas Municipais (EBMs) poderão inscrever seus projetos, que terão como premiação o valor em dinheiro equivalente ao piso dos profissionais do Magistério Público Municipal, estabelecido em lei no ano de 2022, e proporcional à carga horária semanal do docente premiado. Cada profissional terá direito a inscrever um projeto por ano. 

A análise e seleção dos projetos vencedores será feita por uma comissão técnica, composta por profissionais das áreas de educação e administrativa, criada pela Secretaria de Educação. 

 

Assessor de comunicação: Emerson Jose Geraldo



postada em 09/11/2022 13:48 - 348 visualizações



Fotos