Google+


Paratletas de Blumenau participam das Paralimpíadas Escolares em São Paulo
Os atletas estão representando a delegação de Santa Catarina

Nesta segunda-feira, dia 27, os atletas do paradesporto escolar de Blumenau desembarcaram na cidade de São Paulo para participar das Paralimpíadas Escolares, que é o maior evento esportivo do mundo para crianças e jovens com deficiência em idade escolar. O evento inicia nesta segunda-feira e segue até sábado, dia 2. 

Blumenau está participando com 52 integrantes, representando a delegação de Santa Catarina. Os atletas de Blumenau participam nas modalidades de atletismo, natação, bocha paralímpica, tênis de mesa, futebol PC e vôlei sentado, além disso um dos membros da equipe de Blumenau participa como técnico na modalidade de goallboll.  A faixa etária dos participantes é de 11 até 18 anos.

“É muito gratificante ver nossos estudantes participarem das Paralímpiadas Escolares e representar não apenas a cidade de Blumenau, mas todo o estado de Santa Catarina. O Paradesporto Escolar é essencial na vida dessas crianças e adolescentes porque transforma vidas e oferece inúmeras oportunidades, participar dessa competição em São Paulo é uma prova disso”, destacou o secretário de Educação, Alexandre Matias. 

Além das modalidades que os blumenauenses participam, a competição também abrange as categorias futebol de cegos, judô, tênis em cadeira de rodas, basquete 3x3 em cadeira de rodas, badminton, taekwondo e halterofilismo. As Paralimpíadas Escolares são organizadas pelo Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB).

“Mais um ano de uma grande delegação e nossos paratletinhas conquistando muitas vagas para representar Santa Catarina junto com seus professores. Fruto de uma grande política pública contínua e consistente”, declarou a secretária da Inclusão da Pessoa com Deficiência e Paradesporto, Gisele Chirolli.
 

Assessora de comunicação: Júlia Gabriela Vanderlinde



postada em 27/11/2023 16:11 - 194 visualizações



Fotos