Google+


Paratleta conquista medalhas no México
Nadadora participou de campeonato para pessoas com síndrome de Down.

A atleta do Programa Paradesporto de Blumenau, Fernanda Vogt, conquistou duas medalhas de prata e uma de bronze na Down Syndrome Championships of the Américas, um campeonato para atletas com síndrome de Down. Ela competiu na modalidade de natação, conquistando o segundo lugar no pódio nas provas de revezamento 4x100m e 4x50m Medley, e a terceira colocação nos 400m livre.

Fernanda viajou para o México com o objetivo de obter resultados que garantissem uma convocação para a Seleção Brasileira de Natação, que irá competir em 2020 no Mundial Trisome Games, na Turquia.

“Este é mais um excelente resultado obtido por alunos do nosso programa. Blumenau está se destacando aos olhos do mundo com a estrutura que tem oferecido para o Paradesporto e sobretudo, para a vida desses jovens. Isso pra nós é motivo de muita alegria”, pontuou a secretária de Educação, Patrícia Lueders.

A natação é uma das onze modalidades oferecidas gratuitamente pela Prefeitura de Blumenau às pessoas com deficiência, desde bebês até adultos. As aulas acontecem em mais de 60 pólos implantados pela cidade, com atividades coordenadas por mais de 30 professores mantidos pela administração municipal.

Assessora de Comunicação: Aline Franzoi Santos Fleith 



postada em 09/08/2019 14:29 - 341 visualizações



Fotos