Google+


Paradesporto inicia uma nova fase com atletas da modalidade escolar
Professores e alunos iniciarão integração on-line e ao vivo, por meio da plataforma Google for Education

A partir desta terça-feira, dia 02, às 19h, o Programa Paradesporto inicia uma nova fase para os paratletas das modalidades do escolar. A etapa dará início a integração em tempo real, feita de forma on-line na plataforma Google for Education, entre professores e alunos, duas vezes por semana (nas terças e quintas-feiras), em três períodos por dia.

O primeiro encontro será conduzido por toda a equipe de professores do Programa, que apresentarão aos alunos o roteiro e funcionamento das aulas on-line. A partir da próxima quinta-feira, 04, as aulas iniciam, com os alunos divididos por faixa etária e separados por turmas. O objetivo, além da integração entre professores e alunos, busca o engajamento de toda a família.

Pesquisa com paratletas

Para entender as necessidades e apresentar um diagnóstico para os alunos, o Programa Paradesporto fez uma pesquisa com as famílias dos atletas. O objetivo é a busca ativa por ações que auxiliem na motivação e rendimento dos atletas. De acordo com a Secretária de Educação, Patrícia Lueders, a preocupação é desenvolver atividades que envolvam toda a família dos atletas, para que os pais e irmãos consigam auxiliar no desempenho das práticas.

Assessora de comunicação: Rafaella Fernandes



postada em 01/06/2020 19:00 - 177 visualizações